Secretaria de Políticas para as Mulheres registra 273 ocorrências durante carnaval

Centros de Referência e Atenção montados nos dois circuitos atenderam a 1.669 mulheres, segundo a secretária Fernanda Lôrdelo

Durante o carnaval recém-encerrado, a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) registrou 273 ocorrências de violência, somando casos de assédio, importunação sexual, violência psicológica, agressões ou empurrões. De acordo com a secretária Fernanda Lordêlo, os Centros de Referência e Atenção à Mulher montados nos dois principais circuitos do Carnaval atendeu a um total de 1.669 mulheres.

“Nós conseguimos, com os centros de referência, acolher essas mulheres. Então, neste ano, elas viram que existe esse espaço de acolhimento. Todas serão agora direcionadas para os centros que funcionam o ano inteiro para que a gente não perca essa mulher do radar”, disse Fernanda Lordêlo.

Já os Centros de Acolhimento, Aprendizagem e Convivência (Caac), destinados a filhos de ambulantes que trabalharam na folia, atendeu a 367 crianças e adolescentes em cinco estruturas nos três circuitos da festa. Nestes espaços, eles receberam cinco alimentações diárias e participaram de atividades recreativas e de aprendizagem. “As mães se mostraram muito satisfeitas. Várias voluntariamente vieram falar conosco, agradeceram pelo acolhimento. Recebemos visitas do Ministério Público, da Defensoria Pública, que acompanharam diariamente o funcionamento dos centros”, disse Fernanda Lôrdelo. (Bahia.ba)

google news