Nesta sexta-feira (27), o Antonius Imperial Hotel, localizado no Centro de Santo Antônio de Jesus emitiu uma nota de esclarecimento informando que um dos seus hospedes foi diagnosticado com o Covid-19. Segundo a nota, o homem atualmente está hospitalizado na cidade de Itabuna devido a doença (saiba mais aqui).
Ainda na noite desta sexta-feira (27), o secretário de saúde de Santo Antônio de Jesus, Dr. Leandro Lobo, informou através da Andaiá FM, que que está tomando todas as medidas necessárias para a investigação do caso, “estávamos em contato com os hotéis uma semana atrás, já temos todos os dados dos hospedes da cidade, todos os contatos e dados como qual previsão de saída e destino final, para contactar com a secretaria de saúde de cada cidade dessas, bem como os funcionários dos hotel”, revelou.
O secretário contou também sobre o paciente, que atualmente está hospitalizado na cidade de Itabuna, “sobre o infectado em questão, hoje ele está hospitalizado em Itabuna, sua cidade, então epidemiologicamente é um caso originário de Itabuna. A autoridade sanitária vai se pronunciar junto ao prefeito para falar sobre os casos originários de Santo Antônio de Jesus, que até o momento não há nenhum”, declarou.
Funcionário com suspeita de coronavírus:
De acordo com o gestor, a secretaria está acompanhando de perto um dos funcionários do hotel, responsável pela limpeza do quarto após a saída do hospede contaminado. Dr. Leandro informou ainda, que um teste já foi solicitado para analise com urgência, mesmo o funcionário não estando apresentando sinais da doença, “há um funcionário em especial que teve contato mais próximo e para limpeza do quarto após a saída do hóspede. Ele despertou leves sintomas, mas não tem nenhuma correlação, já disponibilizamos um teste para o próprio, cobrando rapidez dos nossos casos suspeitos. Em Santo Antônio de Jesus, houve 16 casos suspeitos, sendo que 10 já foram descartados. Vamos manter a tranquilidade, ficar vigilantes para a qualquer momento passar informações através da imprensa”, falou.
Redação: Voz da Bahia