O secretário da SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte), Cosme Bitencourt, falou ao Voz da Bahia sobre a auditoria realizada pela Procuradoria Geral do Município para investigar a veracidade de denúncias proferidas pelo sócio da empresa de transporte, da Romastur, José Antônio, contra o sua pessoa, sobre solicitações ilegais de transferências via Pix (relembre aqui).
“Foi feita uma sindicância, conforme manda a lei, cumprido tudo fidedignamente. Fizemos, na verdade, separadamente. Foram feitas a auditorias gravadas que estão entregues à nossa Procuradoria. Então, tudo foi gravado e feito os termos sem intervenção alguma de qualquer tipo de pessoa. Então, fez o procedimento, verificou…”, declarou.
O secretário seguiu afirmando que acusações que giram em torno dele são “falácias”.
“O resultado, na verdade, há uma falácia. Houve provas que nós não devemos nada, mas o procedimento legal e a abertura de um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) para que seja evidenciado todos os fatos e consequentemente dado o veredito final”, concluiu.
Bitencourt negou afastamento da pasta, afirmando que estava de férias para tratar de assuntos de cunho pessoal e descansar. “Repito, são muitas falácias. As pessoas falam bastante, têm dúvidas. Então, dúvidas pairam no ar e como já foi falado várias vezes, não devemos aumentar. Continuamos trabalhando, empenhando para trazer o melhor serviço para Santo Antônio de Jesus. Enquanto o prefeito confiar a gente na pasta, vamos continuar trabalhando e fazendo. E quando ele pensar que deve colocar outra pessoa, vai ser colocado. Isso é o decorrer natural dos processos. Mas, até então, Bitencourt permanece e estou de volta ao trabalho”, concluiu.
Redação Voz da Bahia