Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 terão, neste domingo (10), o segundo e último dia de provas. Desta vez, serão aplicadas avaliações de matemática e ciências da natureza e os estudantes terão cinco horas para responder as 90 questões.
Os alunos poderão entrar a partir das 12h. Às 13h, horário de Brasília, os portões dos locais de prova serão fechados e a aplicação do exame será das 13h30 às 18h30. Somente às 15h30, os candidatos poderão ir para casa, mas sem o caderno de questões, que só será liberado às 18h.
Somente é permitido o uso de caneta esferográfica preta e de material transparente. Telefones celulares e outros equipamentos eletrônicos precisam ser desligados e guardados em um envelope lacrado, que permanecerá debaixo da carteira. Nesta edição, se qualquer aparelho eletrônico fizer barulho, o candidato será eliminado, ou seja, é preciso inclusive deixar alarmes desativados, mesmo dentro dos envelopes lacrados.
Também é obrigatória a apresentação de um documento de identificação original e com foto para ter acesso à sala de provas. São liberados como documentos oficiais: identidade, carteira de registro nacional migratório, carteira de trabalho, certificado de reservista, passaporte e carteira de motorista. Óculos escuros, bonés, chapéus, viseiras ou gorros são proibidos. (BNews)