Sem comprovar, Bolsonaro diz que novo teste de coronavírus deu negativo

-
Foto : Marcello Casal Jr/Agencia Brasil

O presidente Jair Bolsonaro divulgou em sua conta oficial no Twitter na noite de ontem (17) que testou negativo pela segunda vez para o novo coronavírus (Covid-19). Esta foi a segunda vez que o presidente foi às redes sociais informar sobre os testes, novamente sem apresentar os resultados do diagnóstico. O primeiro exame, feito na semana passada, também com resultado negativo.

O filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, chegou a informar à emissora americana Fox News que o pai havia testado positivo. No entanto, ele mudou a versão, de acordo com o repórter John Roberts, da Fox News.

Bolsonaro, familiares e auxiliares que o acompanharam em viagem aos Estados Unidos, há pouco mais de uma semana, estão sendo monitorados. Na última terça-feira, houve a confirmação de que o número de integrantes da comitiva que testaram positivo para o novo coronavírus chegou a 14 pessoas. 

No domingo passado (15), Bolsonaro participou das manifestações a favor do governo e contra o STF e o Congresso. Ele saudou manifestantes bolsonaristas na porta do Palácio do Planalto, mesmo após recomendação médica para evitar o contato. A ida de Bolsonaro à manifestação foi criticada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). 

Na avaliação de interlocutores políticos do governo, ao participar dos eventos, o presidente ignorou e desautorizou o próprio ministro da Saúde, Henrique Mandetta, além de técnicos do ministério, que orientaram repúdio aos atos por conta da pandemia de coronavírus. (Metro1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui