A Seleção Brasileira embarcou nesta quarta-feira (15) para a cidade colombiana de Barranquilla. O técnico Fernando Diniz convocou 23 jogadores para a partida diante da Colômbia, nesta quinta-feira (16), pela quinta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A ausência ficou por conta do atacante Gabriel Jesus devido à recuperação de uma lesão na coxa.
Gabriel Jesus ficou na Granja Comary para a reta final de recuperação de lesão. A expectativa é que o atacante esteja à disposição de Diniz para o clássico contra a Argentina, na próxima terça (21), no Maracanã, pela sexta rodada. O atleta se machucou durante o duelo do Arsenal, onde atua, contra o Sevilla, no dia 24 de outubro, pela Liga dos Campeões.
No período da manhã desta quarta, a Seleção encerrou a preparação para o compromisso diante dos colombianos. A provável escalação do time Canarinho deve ser: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Martinelli.
A bola rola para Colômbia e Brasil a partir das 21h no horário de Brasília, no estádio Metropolitano. O time Canarinho é o terceiro colocado na tabela de classificação com sete pontos, cinco a menos do que a líder Argentina, e três a mais do que o Equador, que é o sexto fechando a zona de classificação direta ao Mundial. Com seis, os colombianos aparecem na quinta posição. (BN)