Sem máscara, Bolsonaro participa de passeio de moto no Rio de Janeiro

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro participou de um passeio de moto com apoiadores na manhã deste domingo 923), no Rio de Janeiro. Segundo o jornal O Globo, a concentração de apoiadores à espera do presidente no Parque Olímpico, Zona Oeste, provocou a aglomeração de milhares de pessoas, muitas sem utilizar máscaras de proteção contra a Covid-19.

Pouco depois das 10h, quando a manifestação estava marcada para sair em direção à Zona Sul da cidade, Bolsonaro, também sem máscara de proteção, passou de moto acenando para seus apoiadores nas calçadas, muitos com camisa e bandeira do Brasil, gritando “mito”.

Grande parte dos motociclistas que acompanham o presidente é de integrantes de motoclubes, que buzinam e carregam bandeiras do Brasil. Na Avenida das Américas, apoiadores esperavam o comboio no canteiro central tirando fotos e acenando. A expectativa dos organizadores é que 10 mil motociclistas participem da manifestação.

Ainda de acordo com a publicação, durante a concentração, aconteceram protestos isolados contrários à vacinação contra a Covid-19 e gritos para “liberar a ivermectina”, medicamento sem eficácia comprovada para a doença, mas defendido pelo presidente como forma de tratamento precoce.

Manifestantes também gritaram frases como “é pelo Brasil”, “Bolsonaro 2022” e “robozada”, uma referência irônica à acusação de que os apoiadores do governo usam robôs virtuais para replicar e disparar publicações nas redes sociais.

Organizado por Waldir Ferraz, ex-assessor e amigo do presidente, o “passeio de moto com o Bolsonaro” percorrerá cerca de 60 quilômetros e terminará no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo. É esperada a participação do ministro chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos. (bahia.ba)

google news