Dezoito maquinetas de cartão, celulares e vários cartões bancários de terceiros foram apreendidos, na manhã desta quinta-feira (12), por investigadores da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Senhor do Bonfim, com um adolescente suspeito de integrar uma quadrilha de estelionatários.
A polícia apurou que o golpe aplicado pela quadrilha consistia em escolher vítimas que recebiam uma ligação, como sendo da instituição bancária, de que seu cartão havia sido clonado, em São Paulo, e compras e transferências indevidas vinham sendo realizadas.
O suspeito informava um número de telefone para onde a vítima ligava, as informações sobre a fraude eram confirmadas e um preposto da empresa iria buscar o cartão na casa do cliente para dar prosseguimento ao bloqueio. O adolescente, que é da cidade paulista de Osasco, era a pessoa quem ia buscar os cartões na casa das vítimas.
Ele estava hospedado em uma pousada da cidade de Senhor do Bonfim e vinha aplicando golpes também em Campo Formoso, Juazeiro e Petroplina-PE. Do quarto do hotel, ele utilizava as maquinetas para realizar compras em contas de empresas fantasmas.
O garoto será encaminhado ao Ministério Público (MP), que vai decidir acerca da aplicação de medidas socioeducativas. A polícia investiga a identidade dos outros integrantes da quadrilha.
Ascom-PC/Caroline Araújo