Será que Dr. Leonel pode vir a deixar a secretaria de saúde de S. A. de Jesus? Veja os nomes que estão sendo arrolados para substitui-lo

Foto: Voz da Bahia

Nesta semana o vereador Uberdan Cardoso (PT) trouxe denúncias de possíveis fraudes na entrega de medicamentos e fraldas da secretaria de saúde do município de Santo Antônio de Jesus (relembre aqui). Estas acusações levaram o prefeito Genival Deolino (PSDB) exonerar imediatamente 2 servidores de cargos comissionados da pasta para iniciar uma investigação interna (reveja aqui).

Após essa acusação do vereador, uma pessoa muito próxima de Dr. Leonel Cafezeiro conversando com a nossa reportagem do Voz da Bahia, afirmou que a intenção dele é deixar a secretaria de saúde, no entanto, ele não pode fazer isso agora, pois, poderia assumir uma suposta culpa e possivelmente manchar a sua própria história.

Por outro lado, existe um movimento muito grande, nos bastidores da política, na base do prefeito Genival Deolino (PSDB) para que Dr. Leonel venha deixar a secretaria. Alguns nomes de forma extraoficial são cotados para assumir o lugar do médico.

VEJA:

  • O nome do coordenador da Facemp e odontólogo Dr. Thenyson Reis vem sendo defendido por alguns vereadores. Entretanto, empresários também ligados ao prefeito tem vetado o nome de Dr. Thenyson com a justificativa de que até poucos meses atrás ele pertencia ao grupo do ex-prefeito Rogério Andrade e a esposa Vilma Reis ocupava cargo de confiança na administração passada.
  • Mais um nome ventilado para pasta da saúde, é o da enfermeira Ariana Reis que também já foi secretaria de saúde do município de Varzedo.
  • Tem ainda uma pessoa que está sendo lembrada, é o da própria irmã de Dr. Leonel; Drª. Jussara Argolo que poderia vir para pasta e apreciar o irmão.
  • Agora, o nome mais forte que vem surgindo com o apoio dos empresários é o do ex-gerente do INSS e o atual ouvidor do município, Alberto Sacramento.

Vamos aguardar o desenrolar dos fatos e ver se o que divulgado nos bastidores da política em Santo Antônio de Jesus pode vir acontecer.

Reportagem: Voz da Bahia

google news