O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou em coluna publicada nesta sexta-feira (9/4) na revista Crusoé, que votaria no humorista e apresentador Danilo Gentili para presidente da República.
Moro, que promoveu a operação Lava Jato e atualmente trabalha para a consultoria norte-americana Alvarez & Marsal, começa o texto dizendo que tem visto televisão com pouca frequência, mas costuma assistir o programa “Manhattan Connection”, no qual foi abordada a possibilidade de Gentili concorrer à vaga. O ex-ministro diz aprovar a ideia.
“Um dos poucos programas a que tenho assistido é o Manhattan Connection. O ambiente descontraído, a qualidade dos âncoras, a relevância e a heterogeneidade dos convidados têm sido um atrativo. Em um deles, quase foi lançada a candidatura presidencial do Danilo Gentili – que, aliás, teria o meu voto”, escreveu.
De acordo com coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, o MBL já incluiu Gentili em uma pesquisa de intenção da voto, na qual ele apareceu empatado com Luciano Huck, João Doria, Luiz Henrique Mandetta e Ciro Gomes. O nome do próprio Moro também aparece em vários levantamentos feitos para o cargo. (Aratu)