A apresentadora Silvia Abravanel revelou o motivo pelo qual a família decidiu manter em sigilo o real estado de saúde de Silvio Santos, que faleceu em 17 de agosto. Em entrevista ao programa A Hora do Faro, Silvia explicou que a família estava lidando com a internação do comunicador cerca de 20 dias antes de a notícia ser divulgada. Segundo ela, a intenção era evitar alarmes desnecessários.
“Não podíamos contar a ninguém o que estava acontecendo porque não queríamos criar um grande alarde”, justificou Silvia. Ela também disse que, apesar da gravidade da situação, acreditava na recuperação do pai.
Silvia relatou que não estava presente no hospital no momento do falecimento e recebeu a notícia por telefone de uma de suas irmãs. “Quando soube às seis da manhã de sábado, esperava que fosse ‘ele está indo para casa’. Mas minha irmã me disse que ele tinha descansado”, disse emocionada.
A apresentadora ainda compartilhou o impacto pessoal da perda, destacando que, para a maioria das pessoas, Silvio Santos era um ícone da televisão, mas, para ela, ele era “pai, mentor e melhor amigo”. “Foi quem me formou. Depois de Deus, ele era meu melhor amigo”, revelou.