Sindpoc revela que há um preso na 4ª Coorpin de S. A. de Jesus que testou positivo para a Covid-19

Foto: Voz da Bahia

Na tarde deste domingo (07/06), o presidente do SINDPOC (Sindicato dos Policiais Civis da Bahia), Eustácio Lopes, procurou o Voz da Bahia e revelou que há um detento na 4ª Coorpin, delegacia de Santo Antônio de Jesus que testou positivo para o novo coronavírus.

Segundo o presidente, os funcionários de plantão na 4ª Coorpin (Complexo Policial) não estavam utilizando os EPIs necessários para evitar a contaminação do Covid-19, além da delegacia não apresentar produtos de higiene e água nos banheiros do local, “não há condições mínimas para prevenir a contaminação dos funcionários e presos”, destacou.

Ainda de acordo com o representante do SINDPOC, haverá uma Assembleia na delegacia nesta próxima segunda-feira (8), para dialogar a possibilidade de suspensão das atividades da Polícia Civil, “a unidade está contaminada, não tem nenhuma condição de funcionar. Vamos transferir os presos e os funcionários serão afastados. Eles estão com medo de retornar para casa agora que sabem que tiveram contato com alguém com a Covid-19. Vamos conversar com vereador Altemir Dias, que é também policial para que ele, junto ao município, possa providenciar a testagem dos funcionários, presos e a desinfecção da delegacia”, expôs.

Eustácio afirmou também, que o fechamento da delegacia é uma situação muto grave para a cidade, mas o fechamento da unidade e a realização dos testes nos colaboradores são de fundamental importância, “a população corre um grave risco, pois os policiais tem familiares, não podemos continuar com esse descaso, uma unidade que mantem as portas abertas diante da pandemia, mas não tem nenhum EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para eles. Não há outra maneira senão a suspensão das atividades. Contamos com a população da cidade para ficar em casa, contribuindo com o isolamento social”, concluiu.

ASSISTA:

https://www.instagram.com/p/CBJPVOZJNxY/

Reportagem: Voz da Bahia

google news