Jorge Vinicius, que fazia parte do time de narradores da Rede Globo por oito anos, afirmou durante entrevista ao posts “Parlando de Palmeira”, que a emissora só contrata preto, mulher e homossexual, ele ainda disse que talento ficou em quarto plano na metodologia de contratação da Globo.
“Hoje a Globo contrata preto, mulher e homossexual. O talento é o quarto plano hoje da Globo… Perderam a mão. Sou favorável à inclusão. Não sou preconceituoso. Ao contrário! Tenho amigo gay, amigas mulheres. A Globo perdeu a mão completamente”, disse.
“Quantos pretos não tivemos com histórias lindas e maravilhosas? Vou citar dois, um homem e uma mulher. Glória Maria, saudosa Glória Maria, o que representou essa mulher para o jornalismo? Preta, mas acima de mulher e acima de ser preta, ela tinha talento… Heraldo Pereira, esse cara é um monstro, é um jornalista acima da média. Sou ‘fãzaço’ dele. Quantas vezes ele esteve na bancada do principal produto da Globo em termos de jornalismo que é o Jornal Nacional?”, complementou o jornalista. (bahia.ba)