A Live, organizada pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ), que aconteceu na última quinta-feira (24) foi alvo de críticas no programa Brasil Urgente, afiliada da Band Bahia comandado pelo apresentador Uziel Bueno, na última sexta-feira (25), onde o mesmo aponta que o evento teria acontecido em um local particular ao invés de um local público escolhido pela gestão e com aglomerações, grande quantidade de pessoas (reveja aqui). Em entrevista ao Voz da Bahia, o prefeito Genival Deolino (PSDB) afirmou que não houve nenhum tipo de aglomeração da Live Junina e fez críticas a oposição.
BRIGA DA OPOSIÇÃO:
“A Live do São João foi feita com todos os critérios e todos os protocolos, só que a oposição não quer ver o sucesso da atual gestão e isso pode ter certeza que é briga de oposição, porque tomamos todos os cuidados e o mais importante, não houve aglomeração”, explicou o prefeito.
‘NÃO HOUVE AGLOMERAÇÃO’:
Genival ainda ressalta ao Voz da Bahia que a Live foi um sucesso não só em Santo Antônio de Jesus, mas em toda Bahia, “estou muito tranquilo, a nossa Secretaria de Cultura, Sílvia Brito, tomou todos os cuidados para que não houvesse aglomeração pode ter certeza que isso não vai ter nenhum problema, porque realizamos tudo de acordo com os protocolos previstos”, aponta.
OPOSIÇÃO:
Sobre a área de realização do evento, no condomínio que mora a secretaria de cultura, o gestor revelou que não houve nenhum custo para prefeitura para o local escolhido, “foi um espaço particular, mas não foi festa reservada, foi a área cedida sem custo e a Live foi um sucesso exatamente pelo cenário e pela espaço que facilitou bastante para que tivesse uma melhor apresentação. A oposição ainda não percebeu que o povo quis a mudança e continuam batendo na administração, mas todos conhecem, é o trabalho deles, mas eles precisam ser mais verdadeiros e não criar celeuma onde não existe” relata.
Reportagem: Voz da Bahia