Sobre “ele lá e eu cá” de Humberto Leite; Dr. Everaldo miniminiza: “apenas uma interpretação, são metáforas”

0
164
-
O ex-prefeito Humberto Leite e Everaldo Júnior / Foto: redes sociais

Na manhã deste domingo (22), em Santo Antônio de Jesus na feira de produtos orgânicos, organizada pelo ex-secretário de agricultura do município, José Carlos Toneto, contou com a presença de diversas lideranças do grupo Beija-Flor; como também o comparecimento do secretário de agricultura do Estado, Lucas Costa, que veio a convite do ex-candidato a prefeito, ex-candidato a deputado estadual, e médico Dr. Everaldo Ferreira Júnior (PDT). Ainda esteve entre as autoridades: o Promotor do Meio Ambiente, Dr. Julimar Barreto e o ex-tenente-coronel da 5ª Companhia do Corpo de Bombeiros, Valdemir Mathias e outros.

“Beija-Flor e o Jacu são apenas pseudônimos”, diz Dr. Everaldo.

Dr. Everaldo comentou em entrevista ao Voz da Bahia, sobre a divisão do grupo Beija-Flor na escolha dos seus pré-candidatos: Luiz Cláudio, o conhecido Careca (DEM) e o ex-prefeito Humberto Leite (DEM) que ainda segue inelegível (clique e veja), “estamos na oposição há 13 anos, o momento não é de definir candidatura, mas todos tem o direito de mostrar que são pré-candidatos, hoje estamos construindo uma candidatura de conceito. Não basta fazer uma pré-candidatura baseado em emoções, ‘a bandeira é minha, o Beija-Flor é meu’. O Beija-Flor e o Jacu são apenas pseudônimos de quem está na oposição e na situação. Nós somos situações porque não concordamos com o que está aí, as promessas que foram prometidas não foram cumpridas e a cidade está abandonada. Vamos chamar a atenção do eleitor, porque ele têm que ganhar a eleição, não o candidato. Todos são amigos, Careca e Humberto; essa confusão aí só alimenta a disputa, entretanto, cada um está se posicionando e mostrando sua forma e condição, sendo que ainda resta aos políticos que estão no governo e que vão cansar, fazendo fileira com a oposição e vencer. Quem ganhar a eleição, vai ganhar para quem votou e também não votou. Aqui temos essa mania, quando o cara ganha a eleição, começa a perseguir quem não foi votado. O eleitor é sábio, ele sabe quem faz e quem não faz”, disse.

Sinho, Roquinho, Robson, Careca, pastor Reinaldo, Everaldo, Coronel Mathias, Dr. Caique / Foto: Voz da Bahia

Everaldo sobre afirmação de Leite: “apenas uma interpretação, são metáforas”

Sobre o comentário de Humberto Leite a Dr. Everaldo: “Ele lá e eu cá bem longe dele” (relembre aqui); o médico concluiu pontuando que esta atitude não passa de uma metáfora, “Humberto almoçou ontem lá em casa, é meu amigo. Essa frase é apenas uma interpretação, são metáforas. Ele é pré-candidato e eu também, isso é natural, mas com certeza estaremos juntos”, garantiu.

“Humberto tem votos, cometeu erros também…” – aponta

Dr. Everaldo foi questionado sobre a inelegibilidade de Leite imposta pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) (relembre aqui), entretanto, o médico não demonstrou preocupação ao assunto, “Humberto é um grande líder da oposição, mas não é o único. Esse problema está sendo resolvido, quem pode responder melhor é ele. Vamos torcer para que ele resolva antes das eleições. Não podemos tirar nossos adversários de forma covarde, tirando partido, querendo inibir a liderança que ele tem. Humberto tem votos, cometeu erros também, mas quem substituiu ele está muito pior”, concluiu.

Nani, Coque, Dr. Everaldo, Joel, Mathias e Dr. Dílson / Foto: Voz da Bahia

Sobre a não ida do ex-prefeito a este evento pela manhã deste domingo, Vevé não comentou. Surge agora uma incógnita: Por que Humberto Leite não compareceu?

Evento na Feira de produtos orgânicos em Santo Antônio de Jesus / Foto: Voz da Bahia

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA ABAIXO:

Reportagem: Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui