Sobre morte de Damiana, coordenador do DPT de SAJ expôs: “o criminoso arrastou o corpo e escavou para ocultar o cadáver”

Corpo encontrado em estado de decomposição no Bar Cantinho dos Amigos em Santo Antônio de Jesus / Foto: Voz da Bahia

O coordenador do DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus, Lino Oliveira, em entrevista falou sobre o caso da senhora Maria Damiana, 55 anos, que estava desaparecida há 9 dias e foi encontrada morta em um quintal de um bar na Avenida Vereador João Silva (veja aqui). O acusado do crime é o companheiro da vítima, o homem de prenome Antônio que segundo o delegado confessou o crime (saiba aqui).

Lino juntamente com sua equipe esteve no local para remoção do corpo que segundo ele, estava envolvido em um tapete, “o autor do fato improvisou um caixote, colocou o corpo da vítima, jogou terra em cima e depois colocou as grades de cerveja para poder camuflar o local”, informou.

O coordenador do DPT ainda contou que desconfiou da arrumação das grades de cerveja e o solo do local, “aquelas grades estavam muito bem arrumadinhas e tinha parte do solo com sinais de ter sido removido recentemente. Constatamos que o assassino verdadeiramente tinha ocultado o cadáver naquele local. Começamos a remover o que estava em cima e encontramos o corpo da vítima já com sinais de decomposição e envolto em um tapete de espessura grossa”, esclareceu.

Sobre a forma no qual a senhora Damiana morreu, Dr. Lino explica que ainda é necessário à espera do resultado da necropsia mais relata ter encontrado uma arma branca com vestígios de sangue no local do crime, “nós encontramos um martelete com marcas de sangue e mais manchas no colchão onde a vítima dormia, então pode se chegar a uma conclusão prévia de que ela possa ter sido agredida mortalmente no quarto, logo depois, o criminoso colocou o corpo no tapete arrastou o até o local onde escavou e ocultou o cadáver, ou seja, tudo aconteceu ali dentro daquele estabelecimento”, expôs.

Ainda na entrevista, Oliveira esclarece que o objeto encontrado com manchas de sangue foi levado para o DPT para que possa ser confrontado com o DNA da vítima.

Para concluir, o coordenador afirma que o corpo será necropsiado na manhã desta terça-feira (10) devido ao estado no qual foi encontrado, “como o corpo já está em estado de decomposição nós iremos refrigera-lo para que  possamos fazer os exames por que assim diminui o odor e trabalhamos da melhor forma possível”, finalizou.

Reportagem: Voz da Bahia

google news