Sobre possível pré-candidatura a prefeito de SAJ, Humberto Leite afirma: “ACM Neto gostaria que eu fosse o candidato”

0
237
-

Em entrevista ao repórter Reginaldo Silva, o ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus, Humberto Soares Leite (DEM) comentou sobre possibilidade do mesmo ser novamente candidato a prefeito do município. Na conversa, Humberto afirma que diversos políticos estão agregando ao grupo Beija-Flor para concorrer ao pleito de vereador, “concorri nas últimas eleições pelo DEM, não logrei êxito, mas continuei seguindo meu trabalho político quando estou em Santo Antônio de Jesus e profissional quando estou em Salvador. Temos que preparar o partido para que em 2020 possamos concorrer bem, temos amigos que serão candidatos a vereador, não só pelo DEM, mas também outros partidos agregados. Toda vez que eu venho em Santo Antônio de Jesus me reúno cada vez com mais pessoas”, afirmou.

Pré-candidatura a prefeito?

Humberto pontuou também sobre outros nomes do Beija-Flor que podem ser pré-candidatos a prefeito do município em 2020, mas também não descartou seu desejo de se candidatar, “a grandes possibilidades, mas não quer dizer se será eu. Há pessoas que estão correndo por fora, então temos que respeitar essas pessoas e ver o que vai acontecer no próximo ano. Minha vontade é de continuar na política e Deus é quem vai dizer. Já fui candidato 5 vezes e para ser de novo é só o povo querer. Temos feito pesquisas para saber sobre o DEM através do povo, mas também pesquisas sobre a atual gestão para identificar erros e acertos”, disse.

“O fogo amigo”:

Reginaldo citou as frases ouvidas pelo grupo do ex-gestor, como: “Humberto Leite não é o suprassumo do Beija-Flor, não pode ele dizer que será candidato e ponto final” e “Humberto não pode ter a bandeira dele só”, foram disparadas por alguns políticos do grupo Beija-Flor durante as mudanças e preparativos para as eleições de 2020. Sobre essas afirmações, o ex-prefeito alegou estar tranquilo, “eles têm razão, eu não me considero o suprassumo do Beija-Flor. Desde que cheguei aqui em Santo Antônio de Jesus me designei a este grupo e estou nele até hoje”, declarou.

Preferência de ACM Neto:

Humberto foi questionado também sobre as eleições para o Governo do Estado em Santo Antônio de Jesus, tendo em vista seu apoio a ACM Neto (DEM), “acredito que nas conversas que venho mantendo com Neto, ele está propenso que isso aconteça, mas a gente não está fechando nenhuma porta para os partidos que vão se coligar com a gente. Mas com Neto tem um carinho muito especial e está me preparando para isso. Ele gostaria que eu fosse o candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus para abrir caminho para as eleições de 2022, mas isso depende de mim e dos meus argumentos, mas acima de tudo dos meus amigos aqui. As pesquisas vão demonstrar quem o povo quer e depois vamos a campo para ver se é realidade”, disse.

Acordos:

Diversos políticos já se intitularam como pré-candidato a prefeitura de Santo Antônio de Jesus para as eleições de 2020, o que para Humberto Leite é normal, “acredito que esses acordos só serão fechados na noite do último dia. Cada um vai fazendo sua campanha e a gente senta no final para ver quem apoia quem, é normal. Vamos marchar, cada um fazer sua campanha e conversaremos no funil final”, declarou.

Redação: Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui