Sobre sua pré-candidatura pelo grupo Beija-Flor, Careca aponta: “O povo de S. A. de Jesus deseja novidades”

-
Pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus pelo grupo Beija-Flor / Foto: Voz da Bahia

Figurando como um possível nome para concorrer à prefeitura de Santo Antônio de Jesus nas próximas eleições municipais no ano de 2020 (veja aqui), o empresário e ex-vereador Luiz Claudio, o popular ‘Careca’, contou ao Voz da Bahia na live das 12h30 de onde surgiu a motivação para por o seu nome a disposição do grupo político ao qual faz parte, o Beija-Flor, “alguns amigos me pediram para colocar meu nome à disposição e eu achei por bem disponibiliza-lo para ser o pré-candidato a prefeito do Beija-Flor”, contou.

Empresas X Prefeitura:

Careca que é filiado ao Partido Progressista (PP), assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores durante dois mandatos, de 2000 à 2008, e foi questionado como seria para ele conciliar a vida política com a gestão de suas empresas, já que depois desse período ele não assumiu mais nenhum mandato. Careca contou que quando vereador ele estava no início da sua vida empresarial, e que se continuasse com as duplas funções não conseguiria desempenhar bem nem uma das duas, “quando eu fui eleito no segundo mandato, no intervalo de dois anos nós compramos um restaurante na BR-101, então eu vir que estava um pouco complicado para mim fazer as duas coisas. Se eu fosse vereador e comerciante no início de carreira empresarial eu tenho certeza que todos os dois eu iria fazer mal feito. Agora é diferente, as empresas estão sólidas e hoje tenho colaboradores que podem manter os negócios se eu não estiver”, explicou.

Saída de Duí do Beija-flor

O político também comentou a saída de Durval Neto (PPS), o Dui, do grupo Beija-flor para integrar o grupo político do prefeito Rogério Andrade (leia aqui). Careca diz esperar independência de Duí que também assumirá uma cadeira na Câmara municipal, além de se mostrar esperançoso de que Duí retornará para o grupo liderado por Humberto Leite (DEM), “é uma situação que a pessoa fique entre a cruz e a espada. Seria muito difícil uma pessoa não assumir durante dois anos um mandato de vereador, ele tem suas despesas, seu trabalho a fazer. É uma pessoa que se preocupa muito com a juventude, então eu particularmente espero que ele seja um vereador totalmente independente que não seja submisso ao prefeito, nem a ninguém. Na próxima campanha espero que ele esteja junto com o grupo forte que o ajudou a se eleger, esteja com o nosso grupo. Eu espero que ele volte, lá tem muitos leões”, opinou.

Política de renovação

Careca acredita que o caminho de melhorias para Santo Antônio de Jesus perpassa pela renovação política. Segundo ele, independente de quem venha se lançar como candidato pelo grupo Beija-flor,  a bandeira levantada tem que ser de renovação porque o povo clama por isso, “nós temos que inovar. O povo de Santo Antônio de Jesus deseja novidades, melhorias, coisas novas, então quem quer que seja o candidato do Beija-flor tem que rever tudo e fazer as coisas diferentes porque o tempo vai passando e a gente tem que estar se reciclando, porque se a gente não se atualizar fica para trás”, salientou.

Reportagem: Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui