A senadora Soraya Thronicke anunciou, nesta segunda-feira (26), que sairá do União Brasil e se filiará ao Podemos. A expectativa é de que a filiação ao novo partido aconteça na próxima quarta-feira (28).
Em 2020, a senadora se elegeu na onda do bolsonarismo e na época estava no PSL. Logo após, rompeu com o então presidente Jair Bolsonaro e se filiou ao União Brasil, legenda oriunda da fusão entre DEM e PSL. Já em 2022 concorreu à Presidência da República, tendo conquistado notoriedade nos embates realizados contra Bolsonaro.
Com seu embarque na nova legenda, o Podemos e União Brasil passam a ter o mesmo número de representantes no Senado Federal, sete para cada lado. Em 14 de junho, Rodrigo Cunha fez a mesma mudança que Soraya concretiza nesta semana. (metro1)
- Anfitrião rouba a cena com look estiloso e mostra que moda também é atração no São João de SAJ
- "Quem deve responder é o povo", diz Sinho ao elogiar cobertura do Voz da Bahia e comentar estrutura do São João de SAJ
- Paulo Câmara exalta a família, critica regulação e reforça aliança com ACM Neto durante São João de SAJ





