Suspeito de chefiar grupo criminoso na Chapada Diamantina é preso em festa de São João no interior da Bahia

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem apontado pela polícia como líder de um grupo criminoso em Várzea Grande, na Chapada Diamantina, foi preso durante uma operação montada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) durante os festejos juninos, entre os dias 16 e 24 de junho.

O órgão não detalhou a data em que a prisão ocorreu, mas disse que o homem foi identificado pelo sistema de reconhecimento facial na cidade de Mairi, no norte da Bahia. O mesmo sistema de segurança foi implantado nos circuitos das festas juninas em Salvador e em outras 11 cidades do interior do estado.

No domingo (26), um suspeito de envolvimento em uma chacina em Cruz das Almas foi preso, também identificado pela tecnologia durante os festejos.

De acordo com o superintendente de gestão integrada do órgão, André Barreto, todos eram procurados pela polícia e tinham ordem de prisão a ser cumpridas. Ao todo, 12 pessoas foram presas.

“Foram 12 identificados e detidos, todos com mandados de prisão em aberto. Foram oito em Porto Seguro, dois em Salvador, um em Jequié e um em Itaberaba. Todos em locais de eventos juninos, não só no circuito, mas também nos acessos”, disse.

(G1)

google news