Os dois homens suspeitos de invadir o Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro de Ondina, em Salvador, e assaltar uma professora e um grupo de estudantes foram presos nesta sexta-feira (24).
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram localizados, na Rua Francisco Ferraro, no bairro de Nazaré, com os celulares e o notebook roubados. Ainda de acordo com a polícia, eles confessaram o crime.
Os suspeitos foram identificados como Everson Santos Gomes, de 29 anos, e Ronaldo Henrique Sobrinho, de 20 anos.
Eles foram encaminhados para a 7ª Delegacia Territorial, do bairro do Rio Vermelho. A polícia informou que eles serão indiciados por roubo qualificado.
Caso
O assalto na Ufba ocorreu na manhã de quarta-feira (22). As vítimas, segundo a polícia, estavam em um laboratório do instituto de matemática quando foram abordadas.
Em nota, a Ufba informou que os suspeitos usaram armas brancas durante a ação, mas ninguém ficou ferido. Após o ataque, os criminosos fugiram do local com um notebook e três celulares das vítimas.
Segundo a Ufba, a Coordenação de Segurança da instituição (Coseg) foi acionada pela direção do Instituto e prestou apoio às vítimas, levando-as para prestar queixa na 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), que cobre a região.
Ainda de acordo com a universidade, a Coseg também forneceu à Polícia Civil imagens de câmeras de segurança que permitem a identificação dos suspeitos.
Conforme a instituição, os vídeos mostram que os homens fugiram pela Avenida Garibaldi, em direção à Federação.
Na nota, a Ufba informou também que a administração central “segue acompanhando e apoiando totalmente o grupo assaltado”. (G1/Bahia)