Suspeitos de estelionato com Pix são presos de Serrinha

Foto: Divulgação

Dois homens foram presos em Serrinha, na última quinta-feira (25), por estelionato. Policiais da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) com sede no município utilizaram de uma ação de inteligência para descobrir os autores dos crimes e capturá-los.


Dias antes, funcionários de uma loja de varejo da cidade denunciaram que venderam uma TV de 43 polegadas – no valor de R$ 2.520 – a um cliente, mas acabaram enganadas: de acordo com os comunicantes, o homem fez uma falsa transferência por Pix, conseguindo levar o produto do estabelecimento antes de ser descoberto.


Com o sucesso da primeira empreitada, o homem usou o telefone para tentar um novo golpe e receber uma outra TV em casa. As informações chegaram à Polícia Civil, que, de posse de dados do falso cliente, conseguiu identificar o endereço em que seria feita a entrega da encomenda. Os investigadores prenderam o golpista – que tinha mandado de prisão em aberto – e um comparsa, conduzindo-os à Delegacia Territorial de Serrinha. 


Um veículo usado na empreitada criminosa foi apreendido. Os suspeitos estão à disposição do Poder Judiciário.


Ascom-PC/Felipe Paranhos