Últimas Notícias sobre Apagão
Procon orienta consumidores prejudicados por ‘apagão’ a registrarem reclamações formais na BA
Após um ‘apagão’ afetar o abastecimento de energia na Bahia e em outros estados do Brasil nesta terça-feira (15), o a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) orientou que os consumidores que tiveram equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos danificados, formalizem as reclamações.
Após ‘um dia de apagão’ em quase todos os estados do Brasil, soteropolitanos estão temendo ficar sem energia elétrica por mais algumas horas. De acordo com leitores do bahia.ba, algumas localidades do Imbuí e do Rio Vermelho estão sem energia elétrica na noite desta terça-feira(15).
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai garantir o pagamento de atrasados —valores retroativos— a segurados que foram prejudicados pelo apagão nacional nesta terça-feira (15) nas agências que ficaram fechadas por falta de energia elétrica.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, declarou que vai pedir à Polícia Federal e a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) uma apuração das causas do apagão nacional que ocorreu nesta terça-feira (15).
A Bahia pode ter tido uma perda de R$2,2 milhões por hora, durante o apagão que acometeu o Brasil, nesta terça-feira (15). O levantamento foi feito pela Fecomércio-BA que ainda destacou que, além das vendas não concretizadas, a situação fez com que muitos produtos fossem descartados e eletrônicos fossem perdidos com as oscilações de energia.
Apesar de um apagão ter afetado o Distrito Federal e 25 estados brasileiros nesta terça-feira (15), Roraima foi a única região do país que não registrou queda de energia, já que o fornecimento local é feito por termelétricas operadas pela empresa de distribuição Roraima Energia.
Após cerca de quatro horas, partes do Norte e Nordeste do Brasil ainda sofrem com o apagão de energia elétrica que afetou todas as unidades da federação, exceto Roraima, na manhã desta terça-feira (15).
Deputados questionam ministro de Minas e Energia sobre causas do apagão, diz colunista
Horas após o apagão que atingiu a quase totalidade dos estados brasileiros, deputados estão pedindo explicações ao ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
Um apagão nacional deixou várias cidades sem energia a partir das 8h20 desta terça-feira (15). Há relatos de falta de energia no Distrito Federal e pelo menos 10 estados, como Piauí, Bahia, Acre, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Minas, Ceará, Santa Catarina e Paraíba.
Presidente da Câmara e aliado do prefeito Genival faz criticas a sua gestão: “S. A. de Jesus parou em um apagão administrativo”
O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, Francisco Damasceno, o popular Chico de Dega (UB), fez criticas nesta segunda-feira (20), a gestão do seu líder político, prefeito Genival Deolino (PSDB).



