Últimas Notícias sobre Apagão
Um trecho do circuito Dodô (Barra-Ondina), um dos mais importantes do carnaval de Salvador, ficou sem energia elétrica na noite deste sábado (10). Imagens gravadas por foliões mostram que o apagão afetou parte da Avenida Oceânica, entre o Camarote Expresso 2222, da família Gil, até o Morro do Cristo.
Gaza passa por maior apagão de comunicação desde início da guerra e ambulâncias são afetadas, diz ONG
Gaza vive um apagão de comunicação há quatro dias, de acordo com informações, divulgadas neste domingo (17), pela ONG palestina de serviço humanitário Sociedade do Crescente Vermelho Palestino (PRCS). É a maior interrupção nas comunicações do território desde o início da operação israelense, em outubro.
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgou nesta terça-feira (26) que a principal causa para o apagão ocorrido no Brasil no dia 15 de agosto foi uma falha no desempenho de equipamentos de parques eólicos e solares, localizados próximos à linha de transmissão Quixadá – Fortaleza II, no Ceará. Na ocasião, cerca de 29 milhões de brasileiros em quase todo o país ficaram sem energia.
Além de deixar cerca de 29 milhões de brasileiros sem energia elétrica em quase todo o país o apagão do último dia 15 forçou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) a reduzir o volume de energia elétrica disponível na rede que une as diferentes regiões do Brasil.
O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Carlos Ciocchi, disse, nesta terça-feira (29), que o sistema de proteção de uma usina demorou mais tempo que o previsto para entrar em ação, gerando uma sobrecarga que causou o apagão energético do último dia 15.
A Polícia Federal instaurou um inquérito policial nesta terça-feira (22) para apurar as causas do apagão que deixou 25 estados e o Distrito Federal sem energia elétrica no dia 15 de agosto. Em nota, o órgão afirmou que ‘a investigação, que corre em sigilo, apura os crimes de sabotagem e atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública’.
Ceará, estado apontado como pivô do apagão nacional, registra mais uma queda de energia
Fortaleza e Região Metropolitana enfrentam um apagão neste sábado (19). O estado do Ceará tinha sido considerado um dos originários da falta de energia de quatro dias atrás, quando 26 estados e o Distrito Federal registraram o ocorrido.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta quarta-feira (16) que o apagão de terça que afetou 25 estados e o Distrito Federal começou em uma linha da Chesf, subsidiária da Eletrobras na região Nordeste.
O apagão que atingiu 25 estados e o Distrito Federal, nesta terça-feira (15), foi a primeira crise no exercício da Presidência da República, assumida pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), já que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava no Paraguai para acompanhar a posse do presidente Santiago Peña.
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA) estimou perdas em vendas de R$ 2,2 milhões por hora, causadas pela falha na transmissão do sistema elétrico que causou apagões em diversos estados nesta terça-feira (15). Segundo a Fecomércio, o cálculo leva em consideração diversos segmentos, como supermercados, farmácias, vestuário e outras atividades como artigos esportivos, lojas de produtos alimentícios, etc.



