Últimas Notícias sobre coronavírus
A Secretaria Municipal de Saúde de Governador Mangabeira confirmou na tarde deste sábado (02) o primeiro caso de Covid-19 na cidade. A paciente, uma mulher.
Prefeitura de Cruz das Almas realiza ações para organizar e diminuir problemas das filas nas agências bancárias
A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Administração e Superintendência de Trânsito e Transporte, em parceria com os Bombeiros Civis, está organizando mais ações para ajudar a proteger a população do risco de contágio do coronavírus. Na manhã desta sexta-feira, 01, o Governo do Povo realizou a marcação horizontal em frente as agências bancárias para que as pessoas que ficam nas filas consigam manter o distanciamento recomendado pelos órgãos de saúde.
Um hino do Cantor Cristão que foi composto em meio a uma tragédia ganhou um novo arranjo na gravação feita por um “coral virtual” para levar a mensagem de consolo do Evangelho às pessoas durante a pandemia do novo coronavírus e viralizou nas redes sociais.
A vice-prefeita do município de Ipiaú, no sul da Bahia, Margarete Chaves, conhecida como Margarete do Abrigo, anunciou nesta sexta-feira (1º) que testou positivo para Covid-19. Através de pronunciamento em rede social, Margarete contou que recebeu a notícia na última quarta-feira (29), após realizar teste rápido. Outros três funcionários e dois idosos da Fundação Casa Deraldina de Amparo à Velhice, fundada pela vice-prefeita, tiveram o mesmo diagnóstico.
Uma idosa de 92 anos, que mora na cidade de Taperoá, no baixo sul da Bahia, foi curada do coronavírus nesta quinta-feira (30).
Não se sabe a data exata em que o novo coronavírus desembarcou no Brasil, mas o primeiro caso da covid-19, a doença causada por ele, foi registrado em São Paulo no dia 26 de fevereiro.
A cantora Madonna revelou em suas redes sociais que fez um teste de anticorpos para o novo coronavírus e teve resultado positivo. Isso indica que a cantora pode ter contraído a covid-19, mesmo que de maneira assintomática, e agora tem anticorpos da doença.
Paciente diagnosticado com Covid-19 em S. A. de Jesus é residente na Viriato Lobo, diz secretário
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (01), o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD), e o secretário de saúde, Dr. Leandro Lobo, afirmaram que o primeiro paciente confirmado oficialmente com Covid-19 (clique e veja) na cidade, é residente no bairro Viriato Lobo.
Curaçá, na região norte da Bahia, chegou a 13 casos de coronavírus confirmados. A informação foi anunciada pela prefeitura do município nesta sexta-feira (1º).
O Hospital Riverside, em Lauro de Freitas, irá receber pacientes para o tratamento da covid-19 a partir de amanhã (1º). O local abrigará tanto pessoas com diagnóstico do novo coronavírus quanto casos suspeitos.



