Últimas Notícias sobre Exército

© Getty

A cúpula do Exército Brasileiro sabia por meios próprios da gravidade da crise em formação em Brasília no dia 7 de janeiro deste ano, véspera dos ataques golpistas contra as sedes dos três Poderes na capital federal.

Foto: Reprodução / Redes sociais

A  1ª Vara Federal de Três Rios negou a doação de uma parcela de armas e munições do ex-deputado federal Roberto Jefferson ao Comando do Exército. 

Foto: Thiago Gomes/Agência Senado/Agência Pará

Está prevista para segunda-feira (17) uma reunião entre os Ministérios da Defesa e da Justiça para deliberar sobre a fiscalização de armas e dos CACs (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).

Reprodução / Google Street View

Um estupro que teria ocorrido no alojamento feminino do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR), no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, segue sendo investigado pelo Exército.

Militares do Exército e Gabinete de Segurança Institucional (GSI) retiraram, nesta sexta-feira (12), as barricadas posicionadas na via de acesso aos Palácios da Alvorada e do Jaburu. Os agentes removeram todas as barreiras físicas usando dois caminhões com suspensores hidráulicos para mover os blocos de concreto.

Foi descoberto pelo Tribunal de Contas da União (TCU), por meio de auditoria após um pedido da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle do Congresso Nacional, que o Exército Brasileiro usou recursos destinados ao combate da Covid-19 para comprar carnes nobres e salgados de coquetel. O valor computado ultrapassa R$ 700 mil.

O exército irá punir oficiais que comemorarem o aniversário do golpe militar nesta sexta-feira (31), declarou o comandante do Exército, general Tomás Paiva a interlocutores, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.  De acordo com relatos, a orientação foi repassada a oficiais-generais. A principal preocupação está com os movimentos previstos entre reservistas no Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

O atual comandante do Exército, general Tomás Paiva, afirmou a subordinados que o governo de Jair Bolsonaro (PL) interferiu em diversos momentos na Força e que, dentro dos quartéis, a política criou “desgastes” para os militares.

Uma semana após a Controladoria Geral da União (CGU) determinar, o Comando do Exército divulgou o processo administrativo aberto contra o general e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello em maio de 2021 e colocado em 100 anos de sigilo pelo governo Bolsonaro.

Fernando Frazão/Agência Brasil

A participação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello em um ato com o então presidente Jair Bolsonaro, em maio de 2021, foi previamente comunicada ao comandante da Força da época, general Paulo Sérgio Nogueira. Pazuello é alvo de processo disciplinar por infringir as regras do Exército. A informação consta no procedimento interno aberto pelo Exército, que havia ganhado sigilo de 100 anos na administração Bolsonaro, mas foi divulgado nesta sexta-feria por determinação da Controladoria-Geral da União (CGU).

Close
parceiro fixo