Últimas Notícias sobre Ford
A Ford vai ressarcir o governo da Bahia em R$ 2,5 bilhões pelo encerramento da produção de automóveis no Polo de Camaçari. O acordo deve ser anunciado nos próximos dias, segundo divulgou o jornal O Globo.
Um acordo entre a Ford e o governo da Bahia para ressarcir os benefícios fiscais concedidos à montadora deve ser anunciado nos próximos dias. Segundo o jornal o Globo, a montadora vai pagar R$ 2,5 bilhões pelo encerramento da produção de automóveis no pólo de Camaçari.
Metalúrgicos protestam em Camaçari e pedem acordo após demissão de empresa que prestava serviço à Ford
Profissionais do setor metalúrgico de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, iniciaram uma carreata na manhã desta sexta-feira (28) no Espaço 2000, em direção à sede da Justiça do Trabalho, cobrando agilidade pela ação que cobra indenização após desligamento de trabalhadores de uma empresa que prestava serviços à montadora Ford.
Depois de muito imbróglio, discordâncias e até intervenção do Ministério Público do Trabalho (MPT), que chegou a conseguir a suspensão do processo de demissão de trabalhadores que atuavam na fábrica da Ford em Camaçari, o impasse chegou ao fim. Montadora e funcionários chegaram a um acordo coletivo que garante, para cerca de 4 mil funcionários, indenizações individuais de, no mínimo, R$ 130 mil. Um valor acertado em assembleia nesta quarta-feira (12) e que agradou o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, que representou os trabalhadores durante o período de negociação com a Ford.
Os funcionários que foram demitidos da Ford devem voltar ao trabalho na próxima segunda-feira (22). Os trabalhadores deverão retornar aos postos de trabalho depois de decisão tomada pelo Tribunal Regional do Trabalho [TRT5-BA], em sessão online no que aconteceu na tarde de ontem (17).
Sindicato esclarece situação da Ford e diz que montadora é obrigada a continuar pagando salários
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim, falou hoje (15), em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, sobre a luta dos empregados da Ford para obter indenizações trabalhistas após o fechamento da fábrica da montadora na cidade da Região Metropolitana de Salvador. Ontem (14), após apresentar recurso, a Ford conseguiu uma liminar no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia, a fim de reformar parcialmente uma decisão anterior, que impedia a demissão dos funcionários sem acordo coletivo. Com a nova liminar, caso as negociações sejam frustradas, a Ford está liberada pelo tribunal a demitir os empregados.
Depois da Mercedes e Ford, é a vez da Audi interromper sua linha de montagem no Brasil. A diferença é que, ao contrário das rivais, a marca do Grupo Volkswagen trata o ocorrido como uma suspensão, e não um encerramento definitivo da produção nacional. Ao menos por enquanto.
A Fundação Procon de São Paulo e Ford Motor Company Brasil fecharam um acordo em que a empresa se compromete a manter assistência ao consumidor no país, com operações de vendas, serviços, assistência técnica, peças de reposição e garantia para seus clientes.
A Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) aprovou nesta sexta-feira, 5, o ajuizamento de uma Ação Civil Pública contra a montadora Ford para reparar os danos do encerramento das atividades da fábrica na Bahia. A deliberação aconteceu na primeira sessão do Conselho Pleno da Seccional em 2021, realizada virtualmente e será encaminhada para a Procuradoria da OAB-BA, que fará o texto da ação.
A Justiça do Trabalho concedeu na noite desta sexta-feira (5) uma liminar que suspende a demissão coletiva de funcionários da Ford da fábrica de Camaçari, na região metropolitana de Salvador.



