Últimas Notícias sobre Infraestrutura

Foto: ViaBahia

O Governo Federal anunciou que assumirá, a partir de 15 de maio, a gestão dos trechos das rodovias BR-116, BR-324, BA-526 e BA-528, atualmente sob concessão da empresa ViaBahia. O anúncio foi feito pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, por meio das redes sociais.

O fornecimento de água nos municípios de Vera Cruz e Itaparica foi interrompido nesta segunda-feira (24) após o furto de cabos e peças elétricas na principal estação de bombeamento do sistema de abastecimento da ilha, localizada na Penha, em Vera Cruz.

Imagem: Reprodução / Instagram

A prefeita do município de Laje, Jaciara Reis, popular Jaci Reis (PSD), desde segunda-feira (17/02) segue acompanhando de perto as obras de recuperação das estradas vicinais. A gestora esteve nas comunidades do Coito, Água Vermelha e Rio de Areia para vistoriar os trabalhos e garantir a qualidade das melhorias na infraestrutura rural [ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO].

A cidade de Laje deu mais um importante passo no fortalecimento dos serviços oferecidos à população. Neste sábado (15), foi realizada a entrega de uma nova ambulância e de um ônibus escolar pela prefeita Jaciara Reis, popular Jaci (PSD) ambos com o apoio do Governo do Estado. “Este é apenas o começo de uma série de ações que têm como objetivo melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e expandir os serviços essenciais para a comunidade”, disse a gestora.

Foto: Secom/Gov

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, estará em Amargosa no próximo sábado (15), às 8h, para sua primeira visita oficial ao município em 2025. Durante o evento, que ocorrerá no estacionamento da Feira Livre, ele assinará a autorização da licitação para a construção da Maternidade Regional de Amargosa.

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Na semana passada, a prefeita do município de Laje, Jaciara Reis, popular Jaci Reis, visitou a comunidade do Funil para acompanhar a manutenção das estradas vicinais da região. A ação é considerada fundamental para garantir a mobilidade e o desenvolvimento da comunidade, além de atender às necessidades dos moradores.

Foto: Thuane Maria/ GOV-BA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) realizou, nesta quinta-feira (6), a 56ª rodada de reuniões com gestores municipais, recebendo no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, o prefeito de Sapeaçu, Ramon de Sena. Durante o encontro, o governo estadual anunciou a entrega de duas ambulâncias, equipamentos hospitalares, um kit odontológico, um ônibus escolar, sistema de irrigação por micro aspersão, uma roçadeira e um kit esportivo para a cidade.

Foto: Divulgação

A obra de revitalização da Rua da Fonte, em Santo Antônio de Jesus, está avançando rapidamente, com 70% de conclusão até o momento. Moradores da região estão otimistas e veem a intervenção como uma grande melhoria para o bairro, que há anos aguardava por essa ação.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), entregou nesta quinta-feira (30) um novo ônibus escolar à Prefeitura de Santo Antônio de Jesus. A cerimônia ocorreu em Salvador e contou com a presença da vice-prefeita Cristina Santana, popular Cristina da Farmácia (UB).

Nos últimos quatro anos, a gestão municipal de Santo Antônio de Jesus se destacou por realizar transformações significativas em todas as áreas essenciais para o crescimento da cidade e o bem-estar dos cidadãos. Com investimentos em infraestrutura, saúde, educação, esporte, cultura, agricultura e assistência social, a Prefeitura consolidou avanços que beneficiaram diretamente a população.

Close
parceiro fixo