Últimas Notícias sobre intoxicação alimentar

Foto: site Univasf

Mais de 100 alunos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), no campus de Juazeiro, denunciaram sintomas de intoxicação alimentar após almoçarem no restaurante universitário nesta semana. Os estudantes relataram náuseas, dores abdominais, diarreia e mal-estar horas depois da refeição.

Foto: Divulgação

Estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro, no norte da Bahia, relataram nas redes sociais um possível episódio de intoxicação alimentar após o almoço servido no Restaurante Universitário na última terça-feira (11). De acordo com os relatos, mais de 140 alunos sentiram enjoo, vômito e diarreia após consumirem a refeição.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento do lote 23224 do “Whey Protein Suplemento Alimentar em Pó, sabor chocolate”, da marca Piracanjuba. A decisão foi publicada na última quinta-feira (7), após análises laboratoriais indicarem contaminação microbiológica.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil da Bahia investiga a misteriosa morte de Benjamin Fonseca de Souza, de 7 anos, e Maria Valentina Fonseca, de 5 anos, que passaram mal após consumir uma gelatina supostamente contaminada com substância venenosa. Os irmãos apresentaram sintomas como diarreia, vômito, dores abdominais e náuseas na quarta-feira (5).

Foto: Reprodução TV Bahia

Uma mulher morreu na terça-feira (14), dias após ser diagnosticada com intoxicação alimentar em Jacobina, no norte da Bahia. Ela foi uma das centenas de pessoas que procuraram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), depois de comer pratos contaminados com salmonella.

Foto: gpointstudio/Thinkstock/Getty Images

A gente entende: a vontade de experimentar comidas diferentes durante uma viagem é grande. Mas cuidado com o que você coloca ingere – alguns alimentos que não foram bem higienizados podem carregar bactérias, vírus e até substâncias bastante tóxicas ao organismo.

Close
parceiro fixo