Últimas Notícias sobre Ministério do Meio Ambiente
Marina Silva recebe alta após diagnóstico de fratura na coluna e deve se afastar de atividades presenciais
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, recebeu alta na noite desta quarta-feira (3) após ser hospitalizada devido a uma dor súbita na região lombar. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, foi internada nesta quarta-feira (3) em Brasília após sentir uma dor intensa na região lombar enquanto cuidava de plantas em sua residência. Exames realizados no hospital apontaram uma fratura leve na vértebra L4.
Marina Silva devolve medalhas recebidas dos Emirados Árabes por recomendação da Comissão de Ética
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, devolveu ao setor de patrimônio do ministério um medalhão e duas medalhas recebidos durante uma visita oficial de representantes dos Emirados Árabes Unidos ao Brasil. A decisão foi tomada após parecer da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, que avaliou o valor e a natureza das peças.
Governo lança ProPatinhas, programa nacional para proteção e controle ético de cães e gatos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, assinaram nesta quinta-feira (17) o decreto que institui o Programa Nacional de Proteção e Manejo Populacional Ético de Cães e Gatos, conhecido como ProPatinhas.
O Brasil já perdeu 34 milhões de hectares dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga, alertou o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rodrigo Agostinho, durante a participação em um seminário técnico-científico sobre o bioma.
A Amazônia enfrenta um recorde de focos de incêndio para o mês de fevereiro. Com 2.924 pontos de queimadas identificados pelas imagens de satélite até o último dia 26, a quantidade é a maior desde o início da série histórica, iniciada em 1999.
Continuam as especulações em torno dos cargos que as lideranças petistas baianas devem ocupar no governo Lula (PT), que começa em 1º de janeiro. Cotado para assumir o Ministério das Relações Exteriores, o senador Jaques Wagner estaria mais interessado em assumir a pasta do Meio Ambiente. O petista tem dedicado o mandato a pautas ambientais, e neste mês viajou ao Egito para a COP 27.
O advogado Ricardo Salles pediu demissão ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do cargo de ministro do Meio Ambiente, que ocupava desde o início do atual governo, em janeiro de 2019.
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) informou na noite desta sexta-feira (28) que houve o desbloqueio financeiro dos recursos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e que as operações de combate ao desmatamento ilegal e às queimadas prosseguirão normalmente. Antes, o ministério havia informado que as ações estavam suspensas por falta do repasse de R$ 60,7 milhões.
Em um ofício enviado para o Ministério da Economia, o Ministério do Meio Ambiente propôs a redução da meta oficial de preservação da Amazônia. A informação foi publicada nesta terça-feira (4) pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. O G1 teve acesso ao documento.



