Últimas Notícias sobre PM
Na última sexta-feira (15), uma operação da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) resultou na apreensão de 16 motocicletas no distrito de Maniaçu, em Caetité, a 100 km de Brumado. Segundo informou a polícia ao site Achei Sudoeste, os veículos foram apreendidos após diversas queixas de populares sobre a prática de direção perigosa e descaracterização das motos. Uma guarnição deslocou-se até o distrito e realizou diligências e abordagens,
Dois homens e uma mulher foram presos em uma ação em Nova Soure, no nordeste baiano. Com eles, foram encontrados três quilos de cocaína, duas armas [um revólver calibre 38 e uma espingarda 12], um tablete de maconha, 239 pedras de crack e munições. A ação ocorreu no domingo (17). Foram presos Márcio de Souza Aquino, Givalda Batista dos Santos e José Ailson da Cruz.
Foi encontrada pela PM na noite desta quinta-feira (14) a motocicleta do mototaxista Hamilton Leandro. O veículo havia sido roubado após uma emboscada na noite da última quarta-feira (13) na localidade do Casco em Santo Antônio de Jesus (veja aqui).
Nazaré: Comandante do 14° BPM se reuni com prefeita para discutir segurança na Festa de Caxixis
Em comitiva, o Tenente Coronel PM Sá Pacheco, comandante do 14° Batalhão, reuniu-se com a prefeita de Nazaré, Eunice Barreto, e secretários para definir os ajustes necessários à segurança na Festa de Caxixis. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (14/03), na prefeitura da cidade. A prefeitura expôs o planejamento e layout estrutural da festa, que traz o tema: “Mãos que criam” o que possibilitou ao comandante do 14° BPM, conhecer e propor mudanças que favorecessem a promoção da segurança no festejo, a circulação de populares e turistas para alegria da festa.
Os dois atiradores que abriram fogo em uma escola estadual de Suzano, na Grande São Paulo, usaram um revólver calibre 38 e também portavam uma besta – espécie de arco e flecha aprimorado. O comandante da PM, coronel Salles, disse que se trata de uma arma medieval. “Em 34 anos de serviço, nunca vi nada parecido”. O tiroteio na Escola Estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, deixou ao menos dez mortos: 7 crianças, 1 funcionário e os 2 atiradores, que teriam se suicidado. Há ao menos 10 pessoas feridas, levadas para três hospitais da cidade.



