Últimas Notícias sobre Prefeitura
Uma iniciativa inédita da Prefeitura Municipal surpreendeu os moradores dos bairros Cidade Nova II, Minha Casa Minha Vida, São Paulo e Santa Madalena neste Dia das Mães. Equipes da Secretaria de Cultura e animadores distribuíram rosas às mães desses bairros, num ato simbólico, com objetivo de homenagear todas as mães da cidade pelo seu dia. As rosas foram acompanhadas de abraços e muito carinho.
A Prefeitura de Simões Filho decretou estado de emergência por causa da chuva do domingo (12). Nos últimos dias, a cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS) foi uma das que recebeu a maior quantidade de chuva – em menos de 72 horas, 194 mm foram registrados no município.
Obra da artista plástica e ex-vereadora de Salvador Eliana Kertész, uma das esculturas conhecida popularmente como “gordinhas de Ondina”, caiu em Salvador. As esculturas, oficialmente chamadas de Mulheres do Brasil, ficam na praça que leva o nome da artista plástica. No início do ano, as obras foram retiradas do local pela prefeitura de Salavador por conta de obras de macrodrenagem na área. Segundo informações apuras pelo Metro1, a Gordinha que caiu foi a do meio, que está voltada para o continente europeu.
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, promove neste mês de maio mais duas capacitações para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). A primeira sobre tuberculose, acontece amanhã, sexta-feira (10). Enquanto no dia 24/05 será a vez de alertar sobre hanseníase. As atividades acontecem a partir das 8h30, no Salão Paroquial da Igreja Matriz e terão carga horária de 4h. O objetivo dos cursos é atualizar os ACS em prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças.
Santo Antônio de Jesus receberá no próximo dia 16 de maio, quinta-feira, o I Ato Público do Fórum da RAPS do Recôncavo e Vale do Jiquiriçá em Defesa da Luta Antimanicomial. A atividade acontecerá a partir das 8h, na Praça Padre Mateus, em referência ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, comemorado em 18 de maio.
No dia 14 de maio (terça-feira-feira), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Administração e Planejamento, Secretaria de Saúde, Procuradoria Geral do Município e em parceria com o Ministério Público do Trabalho e o SINDISERV, realiza um ciclo de palestras para os servidores municipais com o tema: “Manutenção de um ambiente de trabalho moralmente sadio”. O evento será realizado no Centro Cultural, a partir das 18h, com três palestras: “Assédio moral no ambiente de trabalho – Normas legais”, ministrado pela advogada Rose Bulhões;
A Prefeitura Municipal de Afonso, na Bahia, está com processo seletico aberto para contratar 26 profissionais para atuarem como médicos nas unidades básicas de saúde. Os aprovados vão trabalhar no regime de 20 e 40 horas semanais. É necessário que o candidato possua idade mínima de dezoito anos completos; Ensino superior completo em medicina fornecido … continue
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Fazenda, prorrogou até 31 de maio, o prazo para pagamento com desconto da Cota Única do IPTU 2019.
Um acordo firmado entre o Município de Catu e os Ministérios Públicos estadual e federal (MP-BA e MPF) destinará mais de R$ 81,5 milhões para melhorias na educação da cidade. O crédito é decorrente do cumprimento de decisão judicial favorável ao Município que reconheceu a dívida da União quanto ao repasse, feito a valor menor, de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) é assinado pelo prefeito Geranilson Dantas Requião, a promotora de Justiça Márcia Andrade de Oliveira e o procurador da República Eduardo Villas-Bôas.
Na tarde deste domingo (28) foi realizada a 8ª edição do Dançando em SAJ, torneio de dança promovido pelo grupo Swing 99, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude. Treze grupos de diversas cidades da Bahia participaram da competição, que reuniu dezenas de espectadores no Ginásio da Urbis II. O Prefeito Rogério Andrade esteve presente no evento e elogiou o desempenho dos grupos. “Ver a qualidade dessas apresentações é muito gratificante. Estaremos sempre dispostos a apoiar as diversas manifestações culturais,



