Últimas Notícias sobre segunda-feira
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam na próxima segunda-feira (5). Interessados em participar do certame, que será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro, têm até o dia 16 de junho para fazer o cadastro na Página do Participante. A taxa de inscrição é R$ 85 e deve ser paga até 21 de junho.
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) prorrogou, até segunda-feira (29), as inscrições para 18.966 vagas do Programa Universidade para Todos (UPT), nos 27 Territórios de identidade. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no Portal da Educação. Mais de 29 mil estudantes do UPT já ingressaram no Ensino Superior.
Lula se reúne com ministros para discutir sobre arcabouço fiscal; projeto deve ser entregue nesta segunda-feira
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conduziu, nesta segunda-feira (15), uma reunião com ministros e líderes para discutir a respeito do arcabouço fiscal. O projeto estabelece uma nova regra fiscal para substituir o teto de gastos, sem que haja um prejuízo às contas públicas.
O novo salário mínimo, de R$ 1.320, entra em vigor a partir desta segunda-feira (1º), Dia do Trabalhador. O valor foi confirmado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão no domingo (30).
O grupo varejista Americanas tem até esta segunda-feira (20) para apresentar seu plano de recuperação judicial. A rede iniciou este processo em 19 de janeiro, na 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. O grupo, que tem como principais acionistas os bilionários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, deve cerca de R$ 42 bilhões a 9.462 credores.
Rebatizado de Mais Saúde para o Brasil, o programa Mais Médico será relançado pelo governo federal na segunda-feira (20). A data foi confirmada nas redes sociais pelo ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta (PT).
Na tarde desta segunda-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve conversar com o rei da Inglaterra, Charles III, por telefone.
O Carnaval continua a todo vapor nesta segunda-feira (20) em Salvador. Tem atrações para todos os gostos. No circuito Barra-Ondina, Bell Marques e Ivete Sangalo prometem arrastar multidões. No Campo Grande, Márcio Vitor conduz o bloco As Muquiranas.
Após a saída de João Burse, o Vitória já tem um novo treinador. Léo Condé comandará o Rubro-Negro na sequência da temporada 2023. O anúncio foi feito pelo próprio clube nesta segunda-feira (6).
O ano letivo 2023 começa na próxima segunda-feira (6) na rede estadual de ensino. Até o momento, mais de 660 mil estudantes já foram matriculados nas 1.108 unidades escolares.



