Últimas Notícias sobre Sesab

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O Ministério da Saúde confirmou, nesta sexta-feira (17), um novo caso suspeito de intoxicação por metanol na Bahia, registrado na cidade de São Félix, no Recôncavo Baiano. A informação foi divulgada em boletim que atualiza o número de ocorrências no país.

Foto: UFPR/Divulgação

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que o caso suspeito de intoxicação por metanol envolvendo um paciente de 24 anos, internado na UPA de Jacobina, foi descartado. O jovem apresentou sintomas compatíveis com intoxicação exógena e recebeu atendimento imediato, seguindo os protocolos clínicos recomendados.

Foto: Thuane Maria / GOVBA

A rede de Policlínicas Regionais da Bahia recebeu, nesta sexta-feira (3), nove novos micro-ônibus destinados aos consórcios de saúde de Irecê, Itaberaba e Santo Antônio de Jesus, que atenderão, juntos, 14 municípios. No Recôncavo, os veículos vão beneficiar diretamente os moradores de Itatim, São Félix e Cachoeira, ampliando a segurança e a agilidade no transporte de pacientes.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta sexta-feira (3) que ainda não há confirmação sobre a intoxicação por metanol registrada em Feira de Santana, que resultou na morte de um homem de 56 anos. Ele ressaltou que é necessário aguardar os exames periciais para determinar se o óbito realmente ocorreu devido ao produto tóxico.

Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana confirmaram nesta sexta-feira (3) a ocorrência de um caso suspeito de intoxicação por metanol no município. A vítima, um homem de 56 anos, deu entrada na UPA da Queimadinha e faleceu na madrugada do mesmo dia.

Divulgação/Site Sesab

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informou nesta quinta-feira (2) que até o momento não há registros de intoxicação por metanol no estado. Apesar disso, o órgão mantém alerta e reforçou a prevenção nas unidades de saúde da rede privada e nos serviços de urgência e emergência da rede pública.

Foto: Shutterstock

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) desmentiu a circulação de informações sobre um suposto surto de HIV/Aids entre jovens de 14 a 19 anos. Publicações nas redes sociais afirmavam, equivocadamente, que cerca de 11 mil casos teriam sido registrados recentemente nesta faixa etária.

Foto: Bruno Zanardo/Secom

A Bahia confirmou 11.187 casos de HIV e Aids entre janeiro de 2023 e 2 de agosto de 2025, segundo dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Salvador aparece entre os cinco municípios com maior incidência, ao lado de Rodelas, Paulo Afonso, Itacaré e Itabela. Os registros mostram crescimento contínuo desde 2022.

Médicos chegam ao local de prova para a segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020, em Brasília.

A greve iniciada pelos médicos da rede estadual de saúde da Bahia foi suspensa nesta sexta-feira (1º), um dia após seu início. A decisão foi tomada pelo Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA) após o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA) conceder liminar declarando a paralisação ilegal e impondo multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento.

Foto: João Souza/g1 Bahia

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou a suspensão imediata da greve iniciada pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed-BA) nos hospitais da rede estadual. A liminar foi concedida a pedido do Governo do Estado, que apontou ilegalidade e abusividade no movimento, classificado pela Justiça como uma “restrição de atendimentos” disfarçada de paralisação.

Close
parceiro fixo