Últimas Notícias sobre tarifa zero
A adoção da Tarifa Zero no transporte público começa a ganhar espaço no debate sobre mobilidade urbana na Bahia. No interior do estado, o município de Alagoinhas, localizado no centro-norte baiano, iniciará a implantação da gratuidade no transporte coletivo municipal a partir do próximo domingo (11).
O governo federal está avaliando os custos e possíveis formatos para implementar a tarifa zero no transporte público. As informações foram divulgadas pela coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) solicitou ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e a técnicos do governo, a realização de novos estudos para avaliar a possibilidade de reduzir, ou até mesmo zerar, a tarifa de ônibus no país. A informação foi divulgada pelo jornal Valor Econômico.
Para ampliar o acesso às festividades juninas e facilitar a mobilidade urbana durante o período, a Prefeitura de Jequié, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), anunciou a implementação da tarifa zero no transporte coletivo. A medida será válida entre os dias 20 e 24 de junho, sempre das 20h às 00h30, e tem como objetivo garantir que moradores de todas as regiões da cidade possam participar das celebrações no Centro, sem custo com deslocamento.
Nova Tarifa Social de Energia deve beneficiar mais de 6 milhões de baianos a partir de julho
A partir de 5 de julho, mais de 6,18 milhões de cidadãos na Bahia — o equivalente a 41,6% da população do estado — poderão ser beneficiados pelas novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica. A medida, definida pela Medida Provisória nº 1.300/2025 e assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 20 de maio, estabelece gratuidade total na tarifa de energia para famílias que consumirem até 80 quilowatts-hora (kWh) mensais. Aqueles que ultrapassarem esse limite pagarão apenas a diferença.



