Últimas Notícias sobre telecomunicações
A Vivo, uma das principais operadoras de telecomunicações do Brasil, anunciou o fim de sua concessão de telefonia fixa, que será substituída por um regime privado de autorização a partir de 31 de dezembro de 2025. A mudança, firmada em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), é uma resposta ao declínio no uso de telefonia fixa e reflete a adaptação da empresa às novas demandas tecnológicas do mercado.
A Coelba anunciou que vai começar, a partir desta semana, uma operação para remover cabos irregulares de internet, telefonia e TV por assinatura em 19 municípios da Bahia. A iniciativa faz parte de um programa de ordenamento da rede aérea e tem como objetivo prevenir acidentes, melhorar o desempenho do sistema elétrico e eliminar fiações … continue
A Justiça do Rio de Janeiro suspendeu nesta sexta-feira (14) o decreto de falência da Oi, permitindo que a empresa continue em recuperação judicial após recurso apresentado pelo Bradesco. A medida também alterou a composição dos interventores responsáveis pela gestão do processo.
A Justiça do Rio de Janeiro decretou, nesta segunda-feira (10), a falência da operadora Oi, após decisão da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital. A medida, assinada pela juíza Simone Gastesi Chevrand, reconhece a situação de insolvência técnica e patrimonial do grupo, que enfrentava seu segundo processo de recuperação judicial.
As operadoras têm 60 dias para se adequar à decisão. Após esse prazo, nenhuma prestadora, incluindo as de pequeno porte, poderá oferecer produtos ou serviços por telefone a pessoas inscritas na lista do “Não Me Perturbe”.
Arara-canindé surpreende trabalhador durante manutenção de fibra óptica em MG e vídeo encanta milhões
Durante um serviço de manutenção de um cabo de fibra óptica em Minas Gerais, um trabalhador de telecomunicações foi surpreendido por uma visita inesperada: uma arara-canindé curiosa e brincalhona. A ave pousou ao lado do profissional, se pendurou no fio e até pulou em seu ombro, arrancando risadas e gerando uma cena encantadora.
Incêndio em centro de dados no Egito fere 22 e causa falhas na internet e serviços bancários
Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta segunda-feira (7) um importante centro de dados de telecomunicações no Cairo, capital do Egito, deixando 22 pessoas feridas e causando uma ampla interrupção nos serviços de internet e bancos digitais. As informações foram confirmadas pelo porta-voz do Ministério da Saúde, Hossam Abdel Ghaffar.
A tecnologia 5G completou neste domingo (6) três anos de implantação no Brasil, com presença em 1.025 municípios e impacto direto em 47,2 milhões de usuários, segundo levantamento da Conexis Brasil Digital, entidade que representa as operadoras de telecomunicações. Desde o início da operação, em 6 de julho de 2022, em Brasília, a nova geração de internet móvel tem avançado sobretudo nos centros urbanos mais populosos, alcançando mais de 70% da população brasileira.
Anatel apreende mais de 1,4 mil produtos irregulares em centros de distribuição no país
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apreendeu mais de 1.400 produtos de telecomunicação irregulares durante operação de fiscalização realizada nesta segunda-feira (26) em centros de distribuição de grandes varejistas em seis estados brasileiros. Os itens foram localizados em galpões situados em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás e Bahia.
A Europa ficou sem energia nesta 2ª feira (28.abr.2025). Espanha e Portugal registram um apagão generalizado, com falha também nas telecomunicações por rede móvel, informaram os correspondentes do Poder360 nos 2 países. Segundo Vicente Nunes, jornalista do Público Brasil, em Portugal, quase toda a Europa foi afetada. “Só Luxemburgo não caiu. Ainda não sabemos sobre … continue



