Últimas Notícias sobre transporte coletivo
Vereador Uberdan faz críticas ao reajuste do transporte coletivo em S. A. de Jesus: “o serviço está pior que a anterior”
Na manhã dessa terça-feira (22) vereadores se posicionaram, em entrevista à Recôncavo FM, sobre os reajustes da passagem do transporte coletivo em Santo Antônio de Jesus, assunto este que gerou grande repulsa da população.
SAJ: Prefeitura anuncia reajuste da tarifa de transporte coletivo a partir de sexta-feira (25)
A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, representada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), vem a público informar acerca da alteração no valor da tarifa cobrada pelo transporte coletivo municipal. Devido ao aumento do combustível em cerca de 80%, e a inflação acumulada, principalmente em 2021, a tarifa passará por um reajuste, a partir do dia 25 de fevereiro de 2022.
Foi aprovado nesta quarta-feira (16), no Senado Federal, o projeto de lei (PL) 4.392/2021 que institui o Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (PNAMI). Pela proposta, o PNAMI repassará R$ 5 bilhões, por ano, do governo federal aos municípios e Distrito Federal, para que estes garantam transporte coletivo gratuito aos idosos.
A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus representada pela Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT) conseguiu em reunião com ROMASTUR, empresa de ônibus da cidade, ampliar o horário das atividades do transporte coletivo urbano, que vai funcionar a partir das 5:30 até às 21 horas, o padrão anterior era das 6 às 20 horas. A mudança passa a valer a partir desta quarta-feira (21).
Vídeo: Após substituição da empresa de transporte em S. A. de Jesus, passageiros reclamam da superlotação em ônibus da Romastur
Após a Lorentur ser substituída pela empresa de coletivo Romastur para prestação de serviço do transporte público em Santo Antônio de Jesus (reveja aqui), passageiros enviaram um vídeo ao Voz da Bahia nesta quarta-feira (7), onde registra uma superlotação dentro do ônibus que faz linha para o bairro da Urbis 4, pela nova empresa de transporte urbano. Os munícipes apontaram a situação principalmente por estar em um período de pandemia, onde a cidade já registrou cerca de 12.545 casos confirmados pela Covid e 149 óbitos até o fechamento desta matéria.
Com a suspensão da Lorentur, vice-prefeito aponta: “hoje a população vai notar a diferença entre o antigo transporte público e o serviço da nova empresa provisória”
A prefeitura de Santo Antônio de Jesus determinou a suspensão da prestação de serviço da empresa de transporte público Lorentur Agência de Viagens nesta terça-feira (29) (relembre aqui). Sobre o assunto o vice-prefeito Luiz Cláudio, o popular “Careca” (PRB) afirmou que a partir desta quarta-feira (30), a empresa Romastur Transporte e Turismo Eireli prestará o serviço como contratada em caráter emergencial (reveja aqui).
SAJ: Lorentur é substituída pela empresa Romastur para prestação de serviço de transporte coletivo público
A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), informa através de Decisão exarada pelo Gestor Municipal, publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (29), a contratação de uma nova empresa especializada na prestação de serviço de transporte coletivo urbano para, em caráter emergencial, substituir a atual prestadora de serviço que teve o contrato descontinuado. A nova empresa Romastur Transporte e Turismo Eireli começa a atuar na cidade na quarta-feira (30).
Alegando má qualidade no serviço, prefeitura suspende empresa de transporte coletivo Lorentur em S. A. de Jesus
Nesta terça-feira (28) uma decisão foi publicada no Diário Oficial do Município a respeito do transporte público de Santo Antônio de jesus. De acordo com a decisão da justiça, fica determinada a suspensão da prestação de serviço da atual empresa de transporte público Lorentur Agência de Viagens.
Prefeitura de S. A. de Jesus suspende a circulação do transporte coletivo em 50% no município
O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD) anunciou na tarde de sexta-feira (03), a suspensão da circulação dos ônibus do transporte coletivo de passageiros, público e privado, rodoviário, na modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans da cidade a partir deste sábado (21), pelo período de 7 dias, como medida para controlar a disseminação do coronavírus.
Moradores de Campo Belo foram surpreendidos nesta terça-feira (1º ) após o transporte coletivo da cidade se tornar gratuito. A medida foi tomada porque, segundo a prefeitura, nenhuma empresa teve interesse em oferecer o serviço quando o processo de licitação foi aberto. De acordo com a administração municipal, as empresas alegaram que o oferecer o serviço não compensava financeiramente.



