O técnico Tite anunciou nesta terça-feira (22) que fará uma pausa indeterminada em sua carreira para focar na saúde física e mental. A decisão foi tomada após conversas com a família, e o treinador não revelou maiores detalhes sobre os motivos pessoais que o levaram a essa escolha.
Tite era um dos nomes cotados para substituir Ramón Díaz no comando do Corinthians. Em uma nota oficial, Tite expressou sua paixão pelo futebol, mas reconheceu que o momento exige cuidados consigo mesmo.
“Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte. Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso”, afirmou.
Com a saída de Tite, o Corinthians segue sendo comandado pelo interino Orlando Ribeiro, que assume a função enquanto o clube busca uma solução definitiva para o comando técnico.