Irritabilidade, isolamento, ansiedade e desinteresse por atividades presenciais. Esses podem parecer apenas traços típicos da adolescência, mas também são sinais clássicos de um problema crescente: o vício em redes sociais. O que muitos pais consideram um hábito inofensivo pode estar comprometendo seriamente a saúde mental e o desenvolvimento emocional de seus filhos. A psicoterapeuta e … continue
O Ministério da Saúde da Rússia anunciou o desenvolvimento de uma vacina contra o câncer, que será distribuída gratuitamente aos pacientes russos a partir de 2025. Criada em colaboração com centros de pesquisa, a vacina utiliza a tecnologia de mRNA, semelhante à das vacinas contra a covid-19, para ensinar o sistema imunológico a identificar e destruir células cancerígenas. A formulação será personalizada para cada paciente com base na análise genética do tumor, visando uma abordagem individualizada no combate ao câncer.
O ex-BBB Davi Brito foi diagnosticado com tireoide inflamada, um problema que, segundo ele, não é grave. No entanto, especialistas alertam que a condição pode se tornar perigosa se não for tratada adequadamente, levando a distúrbios de memória, ganho de peso, constipação, depressão e, em casos extremos, até morte.
O ator Reynaldo Gianecchini revelou que foi diagnosticado com a síndrome de Guillain Barré, uma doença considerada rara e autoimune.
Na primeira quinzena de maio, o Brasil recebeu 9,5 milhões de doses atualizadas com a variante XBB.1.5. Em nota, o ministério informou que as vacinas estão em processo de distribuição aos estados, de acordo com o agendamento junto à operadora logística.
Com 75 anos, o ator foi operado na última quinta-feira (16), no Hospital Samaritano de Botafogo, no Rio de Janeiro, para drenagem de hematoma subdural.
Tony Ramos passou por mais uma cirurgia após “apresentar distúrbios de coagulação que resultaram na formação de novos hematomas intracranianos”, informou um boletim médico divulgado neste domingo (19).
A leptospirose é uma das principais doenças que acontecem em casos de inundações, transmitida pela exposição direta ou indireta à urina de animais (principalmente ratos) infectados.
De acordo com a secretária, a estratégia tem se mostrado bastante efetiva. Um exemplo é a cidade de Niterói, no estado do Rio, a primeira a receber o projeto na etapa de pesquisa, em 2014, que teve redução de 69,4% dos casos de dengue, 56,3% nos de chikungunya e 37% nos de zika.
O coeficiente de incidência da doença no país é 2.056,9 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.
A faixa etária mais afetada é de 20 a 29 anos, que concentra a maior parte dos casos. Já a faixa etária menos atingida é a de crianças menores de 1 ano, seguida por pessoas com 80 anos ou mais e por crianças de 1 a 4 anos.