A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que um homem e uma mulher foram presos, neste sábado (15), por, supostamente, terem aplicado o golpe do falso bilhete premiado em uma idosa. A ação ocorreu na BR-101, no trecho de Teixeira de Freitas (Ba).
O golpe consiste no oferecimento de um bilhete de loteria falso, dizendo ser premiado, por um valor bem menor do que o suposto prêmio. No momento da abordagem da vítima, o outro golpista chega e mostra interesse pela compra do bilhete para incentivar que a pessoa pague pelo valor solicitado.
Segundo a polícia, o carro da dupla foi vistoriado após uma denúncia recebida de que o veículo estava sendo utilizado por suspeitos de estelionato e trafegava na via. Os dois foram reconhecidos pelos registros do sistema de segurança de uma agência bancária em Ilhéus.
Com os suspeitos, foram apreendidos R$ 6.880, algumas cédulas de dólares e euros, jóias e 14 cartões de crédito. O casal foi preso e conduzido para a delegacia da cidade, mas nega o crime. (Metro1)