Nudez, mulheres e jantar compõem uma nova experiência adotada por um restaurante, no Lower East Side de Nova York, nos Estados Unidos. Segundo o The New York Times, o Füde Dinner Experience é organizado pela artista e modelo Charlie Ann Max.
Por US$ 88 (mais de R$ 445 no câmbio atual), e depois de Max verificar as credenciais dos convivas, as participantes se reúnem para, de acordo com o site do evento, desfrutar de “um espaço libertador que celebra o nosso eu mais puro, através da culinária de base vegetal, arte, nudez e amor-próprio”. Em outras palavras: é um jantar nudista vegetariano em companhia de um bando de desconhecidas.
A reportagem detalha que Max começou a fazer experiências com eventos nudistas em 2020 (ela também organiza as Füde Breath-Work Experiences, exercícios de respiração em companhia de desconhecidos nus; e as Füde Clay Experiences, oficinas nudistas de escultura em argila).
Os jantares inicialmente eram apenas para convidadas, mas ela os abriu a pessoas que tenham ouvido falar do evento através do Instagram ou de amigos. Todos os jantares que ela organizou até agora tiveram sua lotação esgotada.
De acordo com a reportagem, os atrativos do jantar coletivo nudista são diferentes para pessoas diferentes. Algumas querem se sentir mais ligadas aos seus próprios corpos, enquanto outras querem fazer novos amigos, igualmente desinibidos.
Os eventos do Füde não são exclusivamente para mulheres, mas, para que homens possam participar, eles precisam ser encaminhados ao grupo por participantes anteriores. Todos os potenciais convidados têm de preencher um formulário explicando por que estão interessados.
O formulário também pergunta sobre quaisquer restrições alimentares e se um candidato já esteve envolvido em “quaisquer incidentes que possam ser considerados inadequados ou desrespeitosos durante um evento nudista ou parcialmente nudista”.
Max não tem como verificar se o que as pessoas declaram quanto a essa última questão é verdade. Ela disse que aceita a maioria dos candidatos, desde que não sejam “aqueles caras repulsivos que de alguma maneira encontram minha conta de Instagram”.
Max criou a conta do Füde no Instagram em 2020 como uma forma de combinar seus dois grandes amores: culinária e nudez. Mas os eventos começaram realmente em 2014, quando certo dia ela e as pessoas com quem dividia um apartamento em Brooklyn decidiram tirar a roupa e ficar em casa. Ela era dançarina, quando mais jovem, e seu relacionamento com seu corpo sempre foi tenso.
“A sensação de ficar daquele jeito com os meus melhores amigos, em minha forma mais crua com o meu corpo, caiu bem demais, e não foi tão assustador ou esquisito quanto eu poderia ter imaginado”, disse Max. A iniciativa é um sucesso e sempre lota quando um evento é anunciado. (bnews)