Terceirizados protestam em Feira de Santana por atrasos em pagamentos

Dívida da Prefeitura com a Fundação ADM chega a R$ 20 milhões, afetando diversas secretarias

?Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Trabalhadores contratados pela Prefeitura de Feira de Santana protestaram nesta segunda-feira (23) contra atrasos nos pagamentos de salários. A manifestação reuniu principalmente funcionários terceirizados que alegam estar sofrendo com a inadimplência da administração municipal.

O atraso nos repasses está ligado a contratos com a Fundação ADM, que presta serviços terceirizados para diversas secretarias do município. Segundo informações, a Prefeitura deve quatro faturas à Secretaria de Educação, três à Secretaria de Saúde e outras três à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Apesar da dívida, que chega a aproximadamente R$ 20 milhões, de acordo com o Portal da Transparência, a Fundação ADM informou que tem mantido os pagamentos em dia para evitar prejuízos aos trabalhadores. Nesta segunda-feira, os salários dos funcionários da Educação foram quitados, e benefícios como transporte, alimentação e o 13º salário também seguem garantidos.

Com mais de 25 anos de atuação na Bahia, a Fundação ADM mantém contratos com a Prefeitura de Feira de Santana há mais de quatro anos. A situação, no entanto, tem gerado insatisfação entre os trabalhadores, que pedem maior regularidade nos repasses municipais.

google news