TJ-BA define nova data para eleições da mesa diretora

Foto :Divulgação/TJ-BA

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) divulgou que a nova data para as eleições da Mesa Diretora da Corte baiana será no próximo dia 4, a partir das 8h30.

O pleito foi suspenso na semana passada após o afastamento do presidente do TJ-BA, Gesivaldo Britto, e outros cinco magistrados, na Operação Faroeste, contra a venda de sentenças para grilagem de terras no estado.

A lista dos candidatos permanece a mesma homologada na sessão plenária do dia 13 de novembro, publicada no Diário da Justiça Eletrônico de 14 de novembro de 2019. Dois desembargadores afastados das atividades tiveram as candidaturas homologadas: José Olegário Monção Caldas e Maria da Graça Osório Pimentel Leal.

Conforme o TJ-BA, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deve se posicionar para definir se os desembargadores afastados, que são candidatos, poderão concorrer.

De acordo com o G1, a data da nova eleição foi decidida ontem (27), em sessão presidida pelo desembargador Augusto de Lima Bispo, que assumiu interinamente a presidência do Tribunal.

(Metro1)

google news