“Transformação espiritual”, ex-Lésbica compartilha experiência de mudança com a ex-companheira

Patti Height. (Foto: Reprodução/Out Of Egypt Ministries)

Duas mulheres que viviam em união civil passaram por uma profunda transformação espiritual após um encontro com Jesus Cristo em um culto, deixando para trás sua antiga vida. O testemunho foi compartilhado por Patti Height, uma ex-lésbica que agora dedica sua vida a encorajar outros a superar a homossexualidade. Patti relatou que percebeu viver em pecado e teve uma conversa franca com sua então companheira: “Você já pensou que a maneira como estamos vivendo é errada?”. A resposta foi igualmente surpreendente: “Não acredito que você me perguntou isso. Eu ia te fazer a mesma pergunta”.

Após frequentarem um culto, as duas mulheres retornaram no dia seguinte e, no terceiro dia, se entregaram a Cristo, transformando sua relação de companheiras para irmãs em Cristo. “Entramos como um casal e saímos como irmãs em Cristo”, contou Patti em uma entrevista.

História de Vida e Transformação

A trajetória de Patti inclui desafios significativos, incluindo percepções equivocadas na infância, abuso sexual, consumo precoce de álcool e drogas, e prostituição. Quando criança, Patti expressava desejo de ter nascido menino e, após sofrer abuso sexual, começou a se associar com meninos para se proteger. Seus pais a encontraram desmaiada e bêbada aos 12 anos, resultado de seu envolvimento com álcool e drogas desde cedo.

Mais tarde, Patti se envolveu com prostituição para sustentar seu vício e, aos 20 anos, assumiu uma identidade masculina. Ela se vestia com roupas e acessórios masculinos, buscando uma sensação de controle e segurança que acreditava ter encontrado na sua nova identidade.

A virada na vida de Patti começou quando seu irmão foi diagnosticado com câncer e usou a oportunidade para pregar o Evangelho a ela. Apesar de tocada pela mensagem, Patti não se entregou imediatamente. O impacto do atentado às Torres Gêmeas em 2001 também foi um ponto de reflexão para Patti e sua então namorada, levando-as a questionar a vida que estavam levando. Após se converterem a Cristo, elas começaram a ler a Bíblia juntas e Patti sentiu o chamado para ajudar outros com atrações homossexuais.

Fundação do Ministério

Em 2013, Patti fundou o “Out Of Egypt Ministries” (“Ministério Fora do Egito”), com o objetivo de apoiar aqueles que buscam liberdade de atração homossexual. O ministério visa alcançar a comunidade LGBT e oferecer suporte a cristãos que enfrentam confusão sobre identidade sexual. Patti deseja compartilhar com o mundo que a liberdade encontrada em Cristo é possível para todos, não apenas para ela.

“O desejo de Deus não era apenas trazer liberdade a Patti, mas a todos os que estão cativos em seu pecado sexual”, descreve o site do ministério.

O ministério se apresenta como uma ferramenta de capacitação para pessoas da comunidade LGBT e para cristãos que lutam com atração homossexual ou questões de identidade.

google news