TRE-BA anula inelegibilidade e Humberto Leite pode ser pré-candidato a prefeito de S. A. Jesus

-
Foto: Reprodução / Instagram

Em tarde de muita expectativa no cenário político de Santo Antônio de Jesus, o TRE da Bahia dirimiu qualquer dúvida sobre a condição de elegibilidade do ex-prefeito Humberto Leite (DEM).

Por unanimidade, o TRE acolheu o recurso dos investigados, seu ex-vice-prefeito Joanito Barbosa (PSD) e Humberto Leite, julgando improcedente a ação. Nessa condição, Humberto Leite agora tem livre acesso para concorrer ao cargo de prefeito municipal nas próximas eleições, mexendo mais uma vez no cenário político local.

Em conversa com o advogado Dr. João Gabriel Galvão, que acompanhou os investigados, o mesmo falou que tinha certeza do provimento do recurso, até porquê nenhuma conduta vedada tinha sido realizada pelos réus. O advogado falou também que qualquer decisão destoante disso seria um grave afronto a democracia e iria interferir em um possível destino político de cidade de Santo Antônio de Jesus.

RELEMBRE:

O gestor que respondia a uma ação movida pelo MP (Ministério Público) na Justiça Eleitoral que o acusou de realizar a inaugurações e obras do município durante o período eleitoral no ano de 2016 (relembre aqui).

Reportagem: Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui