O acesso aos serviços poderá ocorrer por canais virtuais ou presencialmente, nos cartórios eleitorais e postos de atendimento de todo o estado.
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) reabrirá o cadastro para alistamento de eleitores, atualização e regularização de títulos, a partir desta terça-feira (8/11). O acesso aos serviços poderá ocorrer por canais virtuais ou presencialmente, nos cartórios eleitorais e postos de atendimento de todo o estado.
O eleitor que priorizar o atendimento remoto poderá acessar o Título Net no site do TRE-BA. Pelo sistema, é possível requerer a emissão da primeira via do documento, solicitar transferência de domicílio eleitoral (mudar a cidade onde vota), verificar débitos, alterar dados, mudar para seções acessíveis e solicitar revisão para regularizar inscrições que estejam canceladas.
As orientações podem ser obtidas por meio do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE). Para tirar dúvidas, o cidadão poderá falar com atendentes pela central telefônica 71 3373-7000.
Pelo mesmo número, cadastrado na agenda do celular, é possível receber orientações via aplicativo WhatsApp, com o Chatbot Maia.
ATENDIMENTO PESSOAL
Quem preferir atendimento presencial, poderá se dirigir aos cartórios eleitorais. As zonas eleitorais da capital funcionam em prédio anexo à sede do TRE baiano, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Os endereços dos cartórios eleitorais do interior podem ser consultados no site do Regional (www.tre-ba.jus.br) em: Eleitor e eleições > Eleitor > Serviços, horários e locais.
De acordo com a Seção de Atenção ao Cliente (SEACLI) do TRE-BA, o serviço presencial acontecerá preferencialmente por agendamento, seguindo horários disponibilizados por cada zona eleitoral. O link para agendamento já está disponível através do site do TRE-BA, menu ‘Eleitor e Eleições’ – Serviços Online – Agendamento de Atendimento Presencial. (on)