Três alimentos que acredita serem vegan, mas não são

© DR

Se está pensando em iniciar uma dieta vegan, saiba que há alimentos que considera serem ‘seguros’, mas que na realidade podem ter produtos de origem animal na sua composição. O alerta é dado pela The Healthy, que aponta o dedo aos fabricantes, que procuram ingredientes mais baratos. 

Vinho

Segundo a publicação, a maioria dos vinhos esconde alguns produtos de origem animal. Os produtores de vinho aceleram o processo de produção com ingredientes chamados ‘agentes de acabamento’, como é o caso das claras de ovos, proteínas do leite, gelatina, entre outros, de acordo com o Wine Enthusiast.  

Suco de laranja

O natural, feito de nada além de laranjas é, claro, vegan, mas os sucos ‘fortificados’ não garantem a ausência de ingredientes de origem animal, como é o caso dos sucos ‘fortificados’ com ômega-3, que geralmente provém de peixes, e a vitamina D é, por vezes, derivada de uma substância da lã de ovelha chamada lanolina. 

Marshmallows

Os marshmallows não são apenas açúcar. Eles precisam de algo para lhes dar a textura esponjosa. O ingrediente em questão – gelatina – é feito de ossos, cartilagem e pele de animais. (Notícias ao Minuto)

google news