Os desastres associados à cantora Taylor Swift continuam acontecendo Brasil afora. Isso porque, na Inglaterra, ao menos, três crianças (entre 6 e 9 anos) morreram esfaqueadas durante um ataque em uma aula de dança inspirada na artista, na cidade de Southport.
Na manhã de segunda-feira (29), a polícia local informou a morte da terceira criança vítima do ataque. “A menina de 9 anos morreu no hospital nas primeiras horas desta manhã”, diz o comunicado dos agentes de segurança.
Ao todo, 11 crianças foram esfaqueadas. Cinco pessoas se encontram em estado crítico. Dois adultos, atacados enquanto “tentavam proteger as crianças” também estão hospitalizados, gravemente feridos.
Entre eles está a professora de dança e ioga Leanne Lucas, responsável por organizar o evento. “Chamando todos os Swifties! Vocês estão convidados para uma oficina de ioga, dança e fabricação de pulseiras”, disse a mulher em uma postagem que anunciava o evento.
A polícia suspeita que o crime tenha sido cometido por um adolescente de 17 anos, que teve a identidade preservada, e está sob custódia por suspeita de assassinato e tentativa de homicídio. O motivo do ataque ainda não está claro e o incidente não está sendo tratado como relacionado a terrorismo.