Três suspeitos de ajudarem em fuga de Conjunto Penal de Eunápolis morrem em confronto com a polícia

Fugitivos do Conjunto Penal de Eunápolis seguem foragidos

Três homens suspeitos de participarem da fuga de 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, morreram em confrontos com policiais nesta sexta-feira (13). A fuga ocorreu na noite de quinta-feira (12), e até o momento, nenhum dos presos foi recapturado.

Os suspeitos foram identificados como Jaione Santos de Souza, 33 anos; David Silva Souza, 32, conhecido como “David Cabeção”; e Fernando Correia Santos, 35, apelidado de “Neguinho Fernando”. Este último era apontado como um dos líderes da facção criminosa PCE e considerado mentor da fuga.

O primeiro confronto aconteceu na manhã de sexta, no bairro Juca Rosa, onde Jaione Santos e um comparsa invadiram uma casa ao perceberem a aproximação dos policiais. Durante a perseguição, Jaione foi baleado e morreu a caminho do Hospital Regional de Eunápolis.

Na noite do mesmo dia, novos confrontos resultaram na morte de David Silva, que teria invadido uma residência na Rua Belmonte e feito uma pessoa refém, e de Fernando Correia Santos. Este último também foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

As autoridades seguem em busca dos fugitivos, enquanto investigam o envolvimento de outros suspeitos na organização da fuga.

google news