Três homens suspeitos de participarem da fuga de 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, morreram em confrontos com policiais nesta sexta-feira (13). A fuga ocorreu na noite de quinta-feira (12), e até o momento, nenhum dos presos foi recapturado.
Os suspeitos foram identificados como Jaione Santos de Souza, 33 anos; David Silva Souza, 32, conhecido como “David Cabeção”; e Fernando Correia Santos, 35, apelidado de “Neguinho Fernando”. Este último era apontado como um dos líderes da facção criminosa PCE e considerado mentor da fuga.
O primeiro confronto aconteceu na manhã de sexta, no bairro Juca Rosa, onde Jaione Santos e um comparsa invadiram uma casa ao perceberem a aproximação dos policiais. Durante a perseguição, Jaione foi baleado e morreu a caminho do Hospital Regional de Eunápolis.
Na noite do mesmo dia, novos confrontos resultaram na morte de David Silva, que teria invadido uma residência na Rua Belmonte e feito uma pessoa refém, e de Fernando Correia Santos. Este último também foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
As autoridades seguem em busca dos fugitivos, enquanto investigam o envolvimento de outros suspeitos na organização da fuga.