Os três estrangeiros presos por suspeita de furto dentro de um ônibus, em Salvador, foram soltos nesta sexta-feira (1º). Os dois homens colombianos e a mulher boliviana vão responder pelo crime em liberdade após passarem por audiência de custódia.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) havia solicitado a conversão da prisão em flagrante para preventiva, mas a Justiça não acatou. Para a juíza que atendeu o caso, o fato de não terem antecedentes criminais e a ausência de violência ou grave ameaça no crime foram motivos para a soltura.
O trio estava detido desde quarta (28), quando a Polícia Militar apreendeu 16 celulares e outros pertences furtados com eles.
Informações iniciais indicam que os três entraram em um coletivo na Avenida ACM, na região do Itaigara, e furtaram os passageiros. Em seguida, o trio teria fugido em um carro.
Após o roubo, uma das passageiras entrou em contato com a PM e relatou o crime. Com isso, o veículo em que os suspeitos estavam foi interceptado e eles foram presos. (g1)